2 de mai. de 2014

VEREADOR RICARDO VÉRAS REPENSA CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL


             Vereador Ricardo Véras: repensando candidatura a deputado

Tudo indica que vão desistir pelo menos dois dos prováveis nomes que estariam à disposição da população para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa. Trata-se do vereador Ricardo Véras, que disse não estar ainda convencido desta decisão, por estar focado no momento em outras atividades, inclusive o magistério; e o ex-vereador Fernando Gomes, que acaba de assumir a Coordenação Estadual do PAC. Mesmo assim, o parnaibano pode ainda contar com os nomes do vereador Ronaldo Prado e do médico Hélio Carvalho, este último já concorreu em 2010 a deputado estadual, conquistado mais de 9 mil votos, ficando na primeira suplência. O parnaibano não tem porque vender o voto dando preferência a candidatos sem identidade com a região.

Coordenador do PAC
Esse cargo de Coordenador do PAC, dado pelo ex- governador Wellington Dias ao seu então vice Wilson Martins era de mentirinha. Nunca existiu de fato e de direito, na estrutura administrativa do governo do Estado. A farsa foi descoberta agora, quando ofereceram o cargo ao ex-vereador de Parnaíba Fernando Gomes. Felizmente os assessores do Governador Zé Filho logo trataram de regulamentar a função. E pintavam na imprensa que essa função era de elevada importância. Era Dilma a mãe do PAC no Brasil e Wilsão o pai, no Piauí. Arre!

Menos votos
Mais de 20 mil eleitores deixaram de fazer o recadastramento biométrico em Parnaíba, reduzindo ainda mais o número de eleitores no município. Nas últimas eleições, cerca de 96 mil estavam aptos a votar. Mas o pleito teve apenas pouco mais de 70 mil votos válidos. Agora com os títulos cancelados, os votos em branco e as abstenções, tudo leva a crer que o eleitorado estará bem reduzido. Considerando ainda a decepção com os políticos e a pequena multa que é cobrada pelo não comparecimento às urnas, fica difícil imaginar quanto será a quantidade de votos que deixarão de ser dados este ano aos candidatos.

Fonte: Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.