2 de mai. de 2014

A César o que é de César...



Prometi não falar mais nessa ladainha dos trailers, porém, como eu não acredito nessa história de promessas, irei mais uma vez tocar no assunto.



Parnaíba deu um saldo de qualidade na escolha dos atuais legisladores, estou falando dos atuais eleitos e, não de uns e outros que assumiram agora, mas de uns tempos para cá meu modo de pensar, sobre alguns, está mudando radicalmente.

Acho ridícula essa história. O Ministério Público está do lado da Prefeitura nas desocupações desses trailers e espaços públicos da cidade. Alguns só eram usados para venda de bebidas alcoólicas e drogas; outros, se a vigilância sanitária fizer uma batida nele nem as cadeiras se salvam. Mesmo assim, parte da população, que sabemos quem é, está fazendo um verdadeiro cavalo de batalha sobre essa questão.

Acho justo o direito de todos trabalharem e retirarem do suor do seu rosto o seu sustento e de seus familiares, porém, acho justo também que o que é público, seja devolvido para a população.

Alguns locatários desses trailers, que alguns chamam de point de lazer da cidade, não se dão nem ao trabalho de cuidar da limpeza e higiene dos seus “estabelecimentos”. Não precisa fazer uma verificação minuciosa igual as que a Vigilância Sanitária realiza, basta um olhar mais crítico que podemos notar a verdadeira porqueira que são alguns desses estabelecimentos. Além de não pagarem um vintém aos cofres da Prefeitura, a exceções, nem cuidar do bem locado dão-se ao trabalho.

Acho que o trabalho do Ministério Público e da Prefeitura tem que continuar e, deveria ter o apoio total dos moradores dessa cidade.

Quando os próprios moradores não cuidam de sua cidade, imagina os turistas que nos visitam. É fácil vermos, em férias e feriados prolongados, pessoas que veem nos visitar e acham que estão na casa da mãe Joana. Não respeitam nossas Leis; não respeitam nosso trânsito e, principalmente, não respeitam nosso povo.

Portanto, tudo isso é reflexo de como o povo e, principalmente, nossos legisladores comportam-se e cuidam da cidade.

O político para angariar votos não deveria usar desses subterfúgios baixo e hipócrita. O eleitor não está muito preocupado de qual partido é o político, em qual candidato ao Governo do Estado e a Presidência da República ele apoia, nós, eleitores, estamos preocupados é com a qualidade dos serviços públicos prestados por ele, os políticos, serviços que são muito bem remunerados e, somos nós os patrões. 

Portanto acho muito conveniente os eleitores ficarem de olhos abertos e orelhas em pé. Veja o que o seu representante está tentando fazer para melhorar a imagem de nossa cidade. O povo dessa cidade já passou da hora de abandonar a síndrome de patinho feio. Nós temos a força, nós temos o Poder.





Fonte: Walter F. Fontenele / Portalphb
Foto: Walter F. Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele /Portalphb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.