3 de fev. de 2014

Parnahyba 2 X 0 Piauí pela segunda rodada do piauiense

No equilibrado jogo do litoral, com muita chuva,
Parnahyba levou a melhor e venceu por 2 a 0
(Foto - Bergson Pessoa).
Aproveitando os fatores campo e torcida, embora tendo um difícil adversário pela frente, o Parnahyba conquistou sua primeira vitória na Taça Estado do Piauí (1° turno do Piauiense Chevrolet Onix) ao vencer o Piauí na tarde deste domingo (02), no Estádio Dirceu Arcoverde, o “Verdinho’, em Parnaíba, pelo placar de 2 a 0, construído com gols de Da Silva e Puxinha.

O torcedor que foi ao Verdinho viu um primeiro tempo bem equilibrado, com o sistema defensivo armando pelo técnico Moroni atuando com grande eficiência, impedindo as ações dos atacantes Da Silva e Fabinho. Tanto que poucas foram as reais oportunidades de gol, podendo se destacar uma falta cobrada por Da Silva, no início da partida, obrigando Lucas a difícil intervenção.

Tubarão desbanca Piauí e ganha a primeira no litoral. Tubarão joga melhor, conquista primeira vitória no Piauiense 2014 e assume vice-liderança. Da Silva e Puxinha marcam os gols da conquista azulina.
Da Silva cobrando pênalti abriu o caminho da vitória do
time azulino contra o rubranil da capital
Na fase complementar, o Piauí teve Marcos Gasolina expulso logo aos 5 minutos, enquanto o Parnahyba voltou com Zé Rodrigues no lugar de Totonho. Em sua primeira boa jogada, Zé Rodrigues teve chance de concluir, mas a defesa “rubroanil” evitou a conclusão. Na cobrança do corner, Xavier acertou um chute que levou perigo para o goleiro Lucas. No lance, Zé Rodrigues se contundiu e teve que ser substituído.

Aos 17 minutos foi a vez de Capela perder uma excelente chance de marcar.  O Piauí respondeu quatro minutos depois, com Pablo acertando chute perigoso, mas com Robinho aparecendo para fazer a defesa. Aos 27 minutos, o zagueiro Eduardo Junho cometeu toque dentro da área, com penalidade máxima sendo marcada pelo árbitro Júlio Cesar e convertido por Da Silva.

O Piauí buscou o empate de todas as formas, inclusive com a entrada de Silas. Numa grande chance, com a bola parada, Eridon cobrou falta e Robinho fez grande defesa. Nos acréscimos, porém, Puxinha recebeu num contra-ataque fulminante e determinou o placar final de 2 a 0 para o bicampeão piauiense.
Na próxima rodada, Parnahyba vai a Floriano, onde enfrenta o Cori-Sabbá, no Estádio Tibério Nunes no próximo sábado (8), às 20h. 

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 2x0 PIAUÍ (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 2ª rodada);
Data: 02/02/2014 (domingo à tarde);
Local: Estádio Verdinho (em Parnaíba);
Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Hélio Soares Freire.
Gols: Da Silva (pênalti) 29 e Puxinha 46 do 2° tempo.
Cartões amarelos: Fabinho, Wesley, Gilmar Bahia (PAR), Natan, Eduardo Junho e Eridon (PIA).
Expulsões: Marcos Gasolina, aos 5, por jogo violento, e Fabinho, aos 30, por ofensas morais, ambos no 2° tempo.
Parnahyba - Robinho; Barata, Wesley, Gilmar Bahia e Xavier; Ramón, Totonho (Zé Rodrigues, depois Edson Sá), Luciano e Capela; Da Silva (Puxinha) e Fabinho. Técnico: Jorge Pinheiro Silva.
Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Vitor Recife; Pablo (Silas), Marcos Gasolina, Binha, Adrianinho e Natan; Raphael Freitas e Fabiano (Darley). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Edição do Jornal da Parnaíba | Com Informações do Site do Buim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.