27 de set. de 2013

Quiosques improvisados no mercado da Guarita são demolidos

Os quiosques improvisados de madeira, papelões plásticos, latão e localizadas na rua Oeiras, no bairro São Francisco, em Parnaíba, estão sendo demolidos na manhã desta sexta-feira (27). Os quiosques ficavam no meio da rua e nas imediações do Mercado da Guarita.
Por conta da realidade de vulnerabilidade das famílias e a necessidade de readequação da via para melhora do trânsito, a medida de remoção foi tomada, após acordo com os moradores. A prefeitura de Parnaíba indenizou seis famílias daquele local.
Foto: Vanderlei Portela
Entre os motivos da iniciativa está a valorização dos espaços públicos e melhoria do trânsito naquele trecho. A população por anos apresentava como queixa que aquelas imediações em vulnerabilidade oportunizaram a prostituição e uso de drogas.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Veja abaixo a visita feita no local em abril de ultimo e em seguida a discussão feita na Câmara Municipal que culminou com a ação do executivo municipal  

08/04/2013

Feirantes reclamam de falta de segurança e pedem melhorias para mercado da Guarita


Na manhã desta segunda-feira, 8 de abril, os vereadores Carlson Pessoa(PSB), Bernardo Rocha(PSC), André Neves(PMDB), Antônio Diniz(PRTB), Fátima Carmino(PT) e Ricardo Veras(PTC) visitaram o mercado da Guarita. Os parlamentares conversaram com feirantes e frequentadores do local e constataram de perto as deficiências do mercado.

Durante a visita, alguns feirantes reclamaram da falta de segurança no mercado e pediram ao vereador Carlson Pessoa que solicite à Prefeitura de Parnaíba a reforma do espaço público. 

“Há anos cobramos uma ampla reforma desse mercado. Os feirantes sempre nos procuram para denunciar que o local sofre por falta de segurança e outros problemas. Essa comissão vai elaborar um documento com as demandas de todos os mercados para entregar ao prefeito de Parnaíba. Vamos acompanhar as ações da Prefeitura para melhorar a situação preocupante dos nossos mercados”, comentou o vereador Carlson Pessoa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.