3 de mai. de 2012

Governador propõe repassar extras do FUNDEB para os professores


Governador recebe Professores no Karnak (Foto:Kalberto Rodrigues/PK)
O Governador Wilson Martins e o Secretário da Educação Átila Lira se reuniram na manhã desta quinta-feira (03) com representantes do Sinte e professores para chegar a um entendimento e por fim a greve do magistério que já dura mais de dois meses.
Após explanações de ambas as partes, o governador propôs que todo e qualquer aumento no repasse do Fundo de Educação Básica (Fundeb) seja para o pagamento dos professores.
"Estamos assegurando o compromisso de que todos os extras do FUNDEB serão repassados, integralmente aos professores ", garantiu.
Ainda durante a reunião foi acordado entre as partes a criação de uma comissão formada por representantes do Governo, do Sinte, do Ministério Público e com apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (Cnte), para analisar as contas e encontrar  alternativas para o aumento no reajuste.
"A reunião foi bastante produtiva. Avançamos em pontos relevantes e agora apelamos para a sensibilidade do Sindicato dos Professores para voltar às salas de aula. O maior prejudicado nisso tudo é a nossa criança, o nosso jovem. É a educação do Piauí que precisa de todos", pontuou Lira. Um próximo encontro foi marcado para logo mais, às 15h na Seduc.
Edição Blog do Pessoa 

5 comentários:

  1. Todo o extra é uma óva. Isso é desculpa para quem já deveria ter pago o direito do repasse do educador.

    ResponderExcluir
  2. so acredito quando estiver no meu contracheque porque sao muitas conversas bonitas mais nada escrita no papel, meus deus que tristeza o educador nao tem valor pra estes governantes!!!!!!!!!!!!!!!talves nunca estudaram ou melhor nunca foran a uma sala de aula !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O que eu acho engraçado nesta conversa toda, é que quando é pra pagar algo pra quem realmente trabalha a lei de responsabilidade fiscal tem de ser respeitada em 1.º lugar. Quando é pra enriquecer alguns idiotas, pagar propina, sustentar a corrupção ou pagar o salário desse bando de faz nada, ai tem dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. o que ele diz que vai fazer não é bondade e sim uma OBRIGAÇÃO!

    ResponderExcluir
  5. "eu queria que eles (estes gestores) recebessem o que os professores por mês".

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.