3 de dez. de 2011

Vara do Trabalho de Parnaíba homologa acordo de R$ 2 milhões com a Cooperativa Delta

Cooperativa Agropecuária do Baixo Parnaíba (Coop. Delta)

A Vara do Trabalho de Parnaíba homologou, nesta sexta-feira (02), acordo coletivo envolvendo a Cooperativa Agropecuária do Baixo do Parnaíba (Cooperativa Delta), para pagamento de um passivo trabalhista que gira em torno R$ 2 milhões, envolvendo todas as reclamações trabalhistas contra a empresa que tramitam na 1ª instância da Justiça do Trabalho do Piauí.

O juiz titular da Vara, José Carlos Vilanova Oliveira, mediou um acordo para que os trabalhadores recebessem o que é deles por direito, mas que a cooperativa tivesse condições de continuar funcionando. O processo estava em fase de execução e foram realizadas várias audiências até a solução definitiva do caso, que ocorreu nesta sexta, durante a Semana Nacional de Execução Trabalhista e de Conciliação.

Inicialmente, foi determinado, em audiência com os reclamantes, o usufruto do estabelecimento pelos trabalhadores como forma de pagamento. Com essa manobra, despertou-se em outras empresas o interesse na marca e no fundo de comércio da cooperativa, que redundou em uma proposta pela empresa Belac - Betânia Laticinios Ltda (produtora do leite Betânia) de locação do imóvel e da maquinaria, cumulada com uma proposta de arrendamento da marca e do fundo de negócio.

O Juiz autorizou o arrendamento assegurando, em contrapartida, que toda a renda conquistada com os contratos fossem destinadas ao pagamento das execuções trabalhistas, assim como do ativo trabalhista existente e a manutenção da bacia leiteira da região.

Todo esse movimento culminou com a realização de um acordo coletivo que vai satisfazer o crédito de mais de 100 trabalhadores, proporcionando ainda um aumento dos postos de trabalho ofertados, bem como irá fomentar a produção e o beneficiamento do leite e derivados na bacia leiteira do norte do Piauí.

Jornal da Parnaíba | Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região 

5 comentários:

  1. Enquanto a Parnaiba peder empresas e empregos. Em Sobral...

    Políticos, secretários municipais, diretores de instituições de ensino e empresários participaram nesta sexta-feira (2) do anúncio sobre a instalação de indústrias automotivas no polo metal mecânico de Sobral, maior cidade da região norte do Ceará. O empresário Beno Perdón trouxe do Rio Grande do Sul uma indústria de montagem de ônibus. “Nós estamos pensando em uma comunidade estratégica no Nordeste para atender as regiões Norte e Nordeste”, explica.

    http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/12/criacao-de-polo-mecanico-automotivo-e-anunciada-em-sobral-ce.html

    ResponderExcluir
  2. O prefeitose preocupa em conseguir shopping center, mas nao se preocupar na geracao de energia o mais rapido possivel juntamente com infraestrutura pra atrair empresas.

    ResponderExcluir
  3. Descobriram Ferro no Piaui para gerar empregos em Sobral que tem energia eletrica em abundancia.

    A piaui e a parnaiba so ficam chupando o dedos.

    Qual foi o municipio que mais demitiu no piaui?

    Comeca com a letra "p" e tem o mesmo nome do segundo maior rio do nordeste.

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus que está tudo se resolvendo! Eu quero é receber o meu dinheiro que ficou com os "" que quebraram a Delta!!! Obrigada Senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Podiam fazer algo parecido com a Q Odor um monte de gente na justiça pais de familia que nao conseguem receber nada.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.