Marco Zero |
Localizado no Centro da cidade de Parnaíba (Praça da Graça), é um projeto de autoria do engenheiro João Carvalho Aragão, na administração do prefeito Mirócles Véras, década de 30. Marca o início da distância de Parnaíba para outras cidades. Na época, no lugar, existiam dois jardins divididos por uma rua: Landri Sales e Largo do Rosário; isso até a administração do prefeito Batista Silva, final da década de 70 e início da de 80, que, em um novo e ousado projeto, resolveu unificar os dois jardins, resultando na atual Praça da Graça, projetada pelo arquiteto parnaibano Gerson Castelo Branco.
Fonte: SETUR
Edição Blog do Pessoa
Realmente nosso marco zero é bem paupérrimo! Entra governo e sai governo e nenhum faz nada de especial para ele!! Precisamos de ideias para ele tomar destaque na praça!
ResponderExcluirô coisa feia tira isso daí é muito feio...faz vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDe péssimo gosto esse marco zero
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Aliás a praça da Graça a cada dia que passa, a cada reforma que passa fica mais feia. Essa reforma feita pelo citado arquiteto parnaibano Gerson foi o maior crime cometido contra nosso patrimônio histórico.
Devia era fazer uma reforma nos moldes na que que foi feita na praça Pedro II em Teresina, tentando aproximar o máximo o que a praça era no passaso.
Mais com esse gosto duvidoso da atual administração, acho muito difícil