1 de nov. de 2011

LEITOR: Cadê a Segurança da nossa cidade?

Imagem Ilustrativa 
Olá, gosto muito do seu blog, admiro muito seu trabalho. Gostaria de pedir a você mais uma vez que falasse de um assunto que sempre comentamos, pedimos ajuda, apelo e as autoridades faz de conta que nada esta acontecendo sobre a segurança da nossa cidade cada dia pior acontecendo roubos de moto, carros e outros pertences estamos de mãos atadas, e a unica coisa que nos resta é ficarmos isolados e orar a Deus, sendo que a qualquer momento estamos sendo pegue por canalhas que roubam e não são presos.


Estou pedindo em nome da população apelo,socorro,ajuda gritando em voz alta. Moro próximo ao Raul Barcelar e a segurança não existe roubos acontece a qualquer momento, um carro de viatura não anda e muito menos  se chamarmos desligam o telefone não da a mínima. Que leis são essas que favorece aos bandidos e não o cidadão de bem trabalhador. Estamos angustiados sem saber o que fazer.

Obrigada pela atenção.

Edição Blog do Pessoa 

7 comentários:

  1. Seja mais objetivo, caro leitor. O que você quer mesmo?

    ResponderExcluir
  2. O pior é que todo mundo, inclusive a polícia sabe exatamente onde tem boca de fumo e onde cada malandro habita, mas infelizmente é uma polícia tão medíocre que não faz nenhuma operação para acabar com roubos e vendas de drogas nessa cidade. A situação só tende a piorar se não chegar um comandante que não tenha medo de bandido e realize operações de combate ao tráfico e assaltos. Enquanto isso........

    ResponderExcluir
  3. São basicamente 02 (duas) viautras para atender uma população de quase duzentos mil habitantes, nós policiais somos cobrados como se o problema fosse nosso, tanto nós como nossos familiares são vítimas desse sistema, o sistema faz de conta. Sou policial e fico triste com o "grito" da população, nós queremos fazer, mas não dar pra brincar de ser polícia. Se hoje colocarmos 10 viaturas dentro do Bairro Piauí por exemplo, não vai adiantar pq o crime não vai acabar, ele apenas vai ser transferido para outro bairro. Convido a população para fazer uma manifestação (caminhada), vamos combinar um dia, essa será uma forma de chamar a atenção nos nossos governantes. Sou policial e tambem tenho medo de sair e deixar minha esposa, meus fihos e algo acontecer com eles.

    ResponderExcluir
  4. enquanto eu,você e muitos outros milhares ficarmos com a bunda na cadeira dentro de casa, se acovardando, com medo de meter a cara na rua e demonstrar nossa indignaçao com as autoridades que nao fazem nada por nós, vai ser muito dificil superar esses problemas. a policia ta rua meu caro cidadao, mas será que voce ja ouviu falar que pra segurança da parnaiba, e do Piaui em geral, chegar a um ponto positivo, é preciso que se dobre o numero de policiais. e so quem pode fazer isso sao os senhores politicos que so aparecem na rua na epoca de eleiçao. voce, cidadao, ja pediu ajuda ao politico que voce votou?????

    ResponderExcluir
  5. Ja moro no Raul Bacelar a 2 anos e so vi viatura aq uma vez...esquceram de nós,pagamos impostos tambm...é uma vergonha viver sem iluminação publica,sem segurança e sem agua...é revoltante!

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a colocação desta leitora mas, infelizmente não é culpa somente das polícias civil e militar este aumento do número de assaltos que vem ocorrendo na cidade de Parnaíba. Sabemos que o Estado está quebrado em tantas dívidas e em parte tem culpa de toda essa situação, que vê a população pedindo por segurança e nada faz...
    Vemos policiais que, mesmo depois do Movimento Polícia Legal ainda não tem coletes para proteção individual. Aí caro amigos, como fazer segurança da sociedade sem ter condições mínimas de segurança individual? Já vimos que está chegando novamente o período eleitoral, e novamente candidatos vão falar de saúde, educação, segurança pública e um monte de blá blá blá... e aí? O que nós como cidadãos podemos fazer por nossa cidade, nosso estado, nosso país? Infelizmente ninguém tem a resposta concreta para esta situação, esta que pode ser mais vista como uma utopia, sonhar com um país justo (um sonho, apenas um sonho...)
    Encerro meu comentário com um dito comum hoje em dia: "É rir pra não chorar!"

    ResponderExcluir
  7. Os comandantes da polícia não estão preocupados com segurança pública de jeito nenhum, eles tem uma filosofia de policiamento que visa ludibriar o cidadão com a abertura de PPOs, sem nenhum efetivo, com o pretexto de causar no cidadão uma falsa "sensação" de segurança, vejam que não é prestar um serviço que realmente funcione, mas sim enganar o cidadão para que ele, comandante, fique bem politicamente, esse comandante já deu o que tinha que dar, ta na hora de mudar.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.