27 de set. de 2011

Governador regulamenta lei que prevê gratuidade para PMs em transporte intermunicipal

A lei é de 2000, mas não havia sido implementada por falta de regulamentação


Governador assina decreto que beneficia donos de veículos
Governador Wilson Martins assina lei que prevê gratuidade para PMs
O governador Wilson Martins assinou decreto que regulamenta a Lei nº 5.174, de 4 de dezembro de 2000, que autoriza o acesso gratuito de policiais militares e bombeiros militares do Estado em atividade aos meios de transporte coletivo rodoviários intermunicipais no Piauí. A lei abrange transporte intermunicipal de passageiros convencional, semi-urbano e alternativo.
Governador assina decreto que beneficia donos de veículos
Segundo o decreto, só poderão ser beneficiados policiais militares e bombeiros “fardados, mediante a apresentação de identificação militar, independentemente de estarem em cumprimento de horário de serviço designado, mas desde que em razão da função desempenhada”.
Ainda de acordo com a regulamentação, o bilhete de passagem deverá ser solicitado com antecedência mínima de uma hora em relação ao horário de partida no ponto inicial da viagem – exceto quando o embarque não utiliza terminal rodoviário ou agência de venda de bilhetes.
A gratuidade é prerrogativa pessoal dos militares em atividade, sendo vedada sua transferência. Não estão incluídos no benefício da gratuidade os serviços de transporte convencional nas categorias leito, expresso/executivo e fretamento.
Segundo o procurador Rafael Lima da Costa, diretor da Unidade de Assuntos Jurídicos da Secretaria Estadual de Governo, o conteúdo do decreto foi discutido amplamente em audiências públicas com o Ministério Público.
O procurador ressalta ainda que os donos de empresas de transporte coletivo intermunicipal poderão comunicar ao Comando Geral as informações sobre utilização do benefício. “Haverá um bloco específico para isso e o Comando Geral vai poder fiscalizar a correta utilização do benefício”, explicou. 
Edição Blog do Pessoa 

4 comentários:

  1. Acho isso uma tremenda molecagem. O poder privado que paga uma carga altíssima de impostos pra manter esse bando de não faz nada (políticos), ainda ser obrigada a transportar gratuitamente a PM. Atenção Governador de 5ª: Tú deveria era melhorar o salário dessa PM pra que a população tivesse uma serviço melhor prestado. Outra coisa: Transporte de PM e responsabilidade tua e não da empresa privada.

    ResponderExcluir
  2. E OS PROFESSORES QDO É QUE TERÃO GRATUIDADE ,? E OS OUTROS FUNCIONARIOS??????????/ EITA GOV.QUE INVENTA COISA.

    ResponderExcluir
  3. concordo com o anonimo acima, deveria era aumentar o salario pra nao esta pedindo carona pra viajar.......e as outras classes.........isso e tampar o sol com peneira.....

    ResponderExcluir
  4. Então quando um bandido entra na tua casa chama um professor pra te defender ou qualquer outro funcionario.Policia traz sensação de segurança onde passa e fardada dentro de um onibus inibe a ação de bandidos.
    Vê se aprende tudo pode parar menos a policia militar.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.