Secretário de Educação Átila Lira |
Mais de 300 mil alunos e 25 mil professores voltam às salas de aula nesta terça-feira, 02 de agosto. Nesse dia, em todo o Piauí, a Educação reafirma seu destaque no dia a dia de milhares de pessoas e uma ampla e diversificada programação foi feita para receber toda a comunidade escolar.
Na capital, o governador do Estado, Wilson Martins e o secretário da Educação, Átila Lira, abrem oficialmente o calendário letivo e lançam uma das mais importantes ações de Governo na área da Educação: a Campanha de Valorização da Escola Pública e Conservação do Patrimônio.A campanha, que é lançada durante solenidade de abertura do 2º Semestre do Ano Letivo 2011 da Rede Pública de Ensino, traz um conjunto de ações efetivas para melhorar a qualidade do Ensino, como novas estruturas, equipamentos e reforma nas Unidades Escolares. O lançamento acontece às 8h, no Colégio Estadual Zacarias de Góis - Liceu Piauiense.
“A Educação é, sem dúvida, um veículo de transformação da sociedade. Conservar, ampliar o patrimônio e valorizar a escola são formas de contribuir para um futuro melhor. Essa campanha pretende colocar o ambiente escolar como fonte de influência definidora da boa formação das crianças, jovens e adultos do Piauí”, ressalta Átila Lira, secretário da Educação.
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEDUC), em regime de colaboração com a União e os Municípios, vem realizando uma série de ações para desenvolver a Política Educacional do Piauí.
Segundo o governador do Estado, Wilson Martins: “todas as ações são para garantir aos estudantes o acesso e a permanência com sucesso na escola básica, pública, gratuita e de qualidade. O objetivo também é alcançar todas as metas e elevar os índices educacionais estabelecidos para o Estado”, destaca.
--
ASCOM SEDUC
De nada adiantam novas estruturas, equipamentos e reforma nas Unidades Escolares se não existir fiscalização dos recursos, valorização dos professores e gerenciamento da gestão escolar... a prova disso é que algumas escolas, como a de cocal dos Alves por exemplo, se destacam em meio a outras que recebem os mesmos recursos e não tem desempenho nem ao menos satisfatório...
ResponderExcluirDe que "ações" esse "governador" está falando mesmo?!!!
ResponderExcluirSó se for a ação de colocar professor substituto (prostituto) para trabalhar e não pagar, como é o caso dos contratados de abril pra cá que estão amargando 4 meses sem receber dinheiro e ainda serão "demitidos" agora em agosto.
PODE?
TA MOLIM PRA NÓS PIAUIENSES QUE MOLIM MOLIM CAIMOS FEITOS PATIM!!!
Cambada de mentirosos, coitatos dos professores substitutos fizaeram compromissos e agora vão ser demitidos.Molim Molim
ResponderExcluirCada o ministerio publico que não entra em ação, professores sendo mandando embora, vão chamar os concursados? vão realizar concurso publico? nossa educação esta desse jeito por causa de politicos que não estão comprometidos com a educação esse secretario esta sendo o pior de todos que apareceu.
ResponderExcluirVamos aguardar pelo jeito não vai começar aula tão sedo,estão demitindo os professores substitutos. OBS As aulas não começaram nesta semana foi marcada para o dia 09.