1 de ago. de 2011

Advogado desmente declaração e diz que Correia Lima está em THE

Correia Lima e Wendell Oliveira
Correia Lima e Wendell Oliveira

 


Ex-coronel está internado e terá de ficar até às 15h com um marcapasso, diz advogado

Após ter dito ao 180graus que o ex-coronel Correia Lima iria se entregar nesta segunda-feira na penitenciária Mista de Parnaíba, o advogado Weldel Oliveira desmentiu a própria informação e relatou que seu cliente inda está realizando exames para detecção de alguns problemas de saúde.

“Correia Lima está em Teresina e não em Parnaíba como havia dito antes. Ele (Correia Lima), está com um aparelho conhecido com “marcapasso” (o marcapasso é um aparelho eletrônico que produz estímulos elétricos ao coração), e só poderá retirá-lo após 24 horas completas e isso só será completada às 15h de hoje”, disse Wendel.


O advogado disse ainda que seu cliente está satisfeito com a repercussão que a mídia está dando ao caso. “Sabemos que a mídia tem o poder muito forte, estamos vendo tudo que é divulgado e às vezes falam inverdades sobre o caso, mas estamos tranqüilos e só posso garantir que meu cliente irá ser apresentar”, afirmou Oliveira.


A polícia já está considerando Correia Lima como foragido da justiça, e já estaria montando planos para fazer a captura do mesmo e apresentá-lo na penitenciária o mais rápido possível, a justiça expediu um mandado de apresentação do mesmo, derrubando assim o mandado de liberdade provisória expedido pelo Juiz de Direito da 1º Vara Criminal, José Ribamar de Oliveira.

 
ESTARIA NO CEARÁ?
A imprensa no Ceará tem repercutido a informação de que a Polícia do Piauí deverá pedir ajuda à Polícia do Ceará, nesta segunda-feira, 1º, para a captura do ex-coronel José Viriato Correia Lima, acusado de crimes de pistolagem nos dois Estados. Para os policiais piauienses, o ex-coronel estaria no sertão cearense, onde possui familiares. Correia Lima é considerado foragido da Justiça, desde a última sexta-feira (29), quando não retornou ao presídio, depois que conseguiu autorização do juiz da 1ª Vara Criminal de Parnaíba para deixar a prisão para tratamento de saúde. A decisão foi revogada pelo Tribunal de Justiça do Piauí. De acordo com processos no Tribunal de Justiça do Ceará, o ex-coronel é réu em dois crimes de pistolagem no Estado, na condição de mandante. Ambos teriam como autor José Enilson Couras, o Courinha, que também é primo de Correia Lima. A família do ex-coronel nega que ele esteja no Ceará e assegura que Correia Lima deverá retornar ao presídio até o fim do dia.


Fonte: 180graus.com
Edição Blog do Pessoa

3 comentários:

  1. Foragido? É por isoo que a OAB reprova 85 ou 90%. Ele ñ é fugitivo. Responsabilizem quem o soltou.

    ResponderExcluir
  2. Calma pessoal, o homem é de palavra, merecedor da confiança do juiz de PHB. Foi promovido inúmeras vezes na gloriosa PM do Piauí, não foi preciso escolta, deve estar curtindo uns dias de liberdade, enfim, ele não fugiu, saiu pela porta da frente, recebendo palmadinhas nas costas...

    ResponderExcluir
  3. CORREÇÃO: O COMENTÁRIO DAS 10:09H É DE AUTORIA MINHA, ORDEPOLIVER, QUE, POR UM DESCUIDO CLIQUEI NO ODIÁVEL CAMPO "ANÔNIMO". PEÇO DESCULPAS AO DEMOCRÁTICO BLOGUEIRO PESSOA E AOS LEITORES.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.