4 de jul. de 2011

Subcomissão discute nova aviação integrada para o Nordeste no Piauí

                   TERESINA - AUDITÓRIO DA FIEPI - PELA MANHÃ

Wilson Martins participa da reunião e quer apoio para geração de energia através de fontes renováveis e integração aeroviária

Os parlamentares que participam da reunião da subcomissão Permanente para o Desenvolvimento do Nordeste debatem nesta segunda-feira (4), na sede da Fiepi, ações que possam alavancar a região. O governador Wilson Martins participa do evento e deve mostrar como prioridades para o Piauí a geração de energia através de fontes renováveis e a necessidade da integração aeroviária. 

Thiago Amaral/CidadeVerde.com

Ao iniciar a reunião, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao ex-presidente Itamar Franco.

Sete parlamentares da subcomissão vieram ao Piauí: Vidal do Rego (PMDB-PB), Wellington Dias (PT-PI), Eduardo Amorim (PSC-SE), Ciro Nogueira (PP-PI), José Pimentel (PT-PI), Benedito de Lira (PP-AL) e Wilson Santiago (PMDB-PB). Também participam do encontro o vice-governador Moraes Sousa Filho; o secretário estadual de Turismo, Silvio Leite; o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio e o deputado federal Marcelo Castro. 


O senador Wellington Dias disse que a ação da subcomissão é pautar o Nordeste como região a ser desenvolvida e para isso, o primeiro passo é que os governadores apresentem suas prioridades. 


O governador Wilson Martins informou que no Piauí são duas as prioridades: a criação da aviação regional e a geração de energia renováveis. Como exemplo, ele citou a criação das novas cinco hidrelétricas, a utilização dos ventos e biomassa a partir da cana para produção de energia. “Também precisamos melhorar a aviação no Nordeste com políticas de integração com aeroportos nacionais e internacionais para desenvolver o turismo”, pontuou. 


Martins também disse que pedirá apoio dos senadores para realizar mudanças na lei do Fundo de Participação, apoio à Emenda 29 e Reforma Tributária. 


Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.