1 de mai. de 2011

Parnahyba 98 anos: vitória sobre o FLA por 2 x 1 deu liderança isolada

 
Tubarão comemora seus 98 anos líder e invicto em 2011.
 
Parnahyba entrou em campo disposto a defender a liderança da Taça Estado do Piaui – o 1° turno do Campeonato Piauiesnse – na tarde deste sábado (30), quando recebeu no Estádio Municipal Mão Santa, em Parnaíba, às 16h, o Flamengo.
O Jogo:
A equipe do Flamengo saiu na frente do marcador, mas o Tubarão jogando melhor virou e jogo e venceu a partida por 2 X 1, somando agora 10 pontos ganhos em 4 jogos. O resultado garantiu ao time azulino do litoral a liderança isolada da Taça Estado do Piauí, sendo seguido de perto pelo River que venceu o 4 de Julho por 1 X O, em Teresina e alcançou 9 pontos.
O Parnahyba consegue terceira vitória consecutiva no atual campeonato mantendo a invencibilidade e liderança isolada do Estadual. Com gols do lateral direito Jorginho do atacante Da Silva o Tubarão conseguiu uma grande vitória nesta tarde, saindo de campo como única equipe invicta no piauiense 2011. Já o Flamengo assinalou com Marcelinho.

Exército Azul:
A empolgante torcida do Tubarão compareceu ao estádio em grande número. A vitória dentro de Picos deu ao torcedor parnaibano, que já estava motivado com a vitória sobre o River, a certeza de que o representante do litoral é um dos favoritos ao título do turno e do próprio campeonato. O técnico Batista Filho sem problemas para a escalação de sua equipe entrou com força máxima do Exército Azul.

Homenagem:
Antes do início da Partida foi realizada uma homenagem a dois torcedores que fizeram parte da história do Tubarão. O primeiro a ser homenageado foi José Jesus da Costa, o Sgtº Costa como é mais conhecido, oficial da reserva do Exercito. Também foi homenageado “in memóriam”  Luis Carlos Araújo Nascimento, torcedor ferrenho do Parnahyba que faleceu de infarto logo após a partida entre Parnahhyba 2X1 River pela semifinal do campeonato piauiense de 2006, quando o ônibus que conduzia a Torcida Organizada Independente, que tem sede na Rua Caramuru, em Parnaíba, foi apedrejada na saída do estádio Lindolfo Monteiro em Teresina. Suas duas filhas estiveram presentes para receber a homenagem. Naquele ano o Parnahyba viria a ser tri campeão (2004-2005-2006).

Arbitragem:
A partida teve como árbitro central Antônio Santos Nunes, auxiliado por Edmílson Timóteo da Silva e Thyago Costa Leitão. O 4° árbitro foi José Valmir dos Santos Xavier. 

As equipes:
Parnahyba: Beto; Jorginho, Pedro, Gilmar Bahia e Armeiro; Alessandro, Luciano, Totonho e Idelvandro; Da Silva e Nenzinho. Técnico: Batista Filho.
Flamengo: Carlos Henrique; Maurício, Laércio, Alisson e Denis; Zuza, Wagner, Marcelo Sá e Thiago Santos; Buda e Marcelinho. Técnico: Valter Maranhão.
 
Resultado de outros jogos da rodada:
O Comercial, atual campeão venceu de goleada o Piaui, por 4 a 0, e assumiu o terceiro lugar no campeonato entrando no G4.
O River assumiu a vice-liderança ao vencer o 4 de julho por 1 a 0 com gol de Ranielson.
Barras venceu o Picos por 2 a 1        CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PIAUÍENSE APÓS 4ª RODADA      
Jornal da Parnaíba.


Parnahyba, a equipe mais antiga do futebol piauiense competa 98 anos

Parnahyba Sport Club, o mais antigo do estado do Piauí, completa 98 anos no dia 1º de maio. O clube foi fundado em 1º de maio de 1913 e recebeu o nome da cidade, que naquela época era escrita com HY. A segunda parte do nome “Sport Club” é por conta da origem inglesa do futebol o que fazia com que muitos clubes fundados naquela época mantivessem a grafia em inglês.

Nestes 98 anos de história o “Tubarão” foi campeão estadual 10 vezes sendo a última em 2006 na campanha do tri campeonato.

Títulos do Parnahyba Sport Club:
Campeão Piauiense 1916, 1924, 1925, 1927, 1929, 1930, 1940, 2004, 2005, 2006
Campeão da Taça Estado do Piauí 2004
Campeão do Torneio Alberto Silva 1988
Vice campeão Piauiense 1976, 2003
3 Participações Copa do Brasil

Curiosidasdes:
  1. Campeão do Centenário do Futebol Piauiense", título simbólico alusivo aos 100 anos do futebol no Piauí, completos em 2005;
  2. Primeiro campeão estadual do Piauí em 1916;
  3. Clube Piauiense mais antigo em atividade;
  4. Único tricampeão estadual do interior 2004/05/06;
  5. Primeiro campeão arrastão (sem precisar de final, vencendo 1º e 2º turnos do estadual) 2004.
Redação: Jornal da Parnaíba
Edição Blog do Pessoa 

Um comentário:

  1. Parabens ao Tubarão do Liatoral, parabnes ao Dr. Helio Alelaf, poi ouvi sua entrevista ao Inacio na radio globo, bastante emocionado lembrou de grnades nomes do passado que fazem parte na historia do Parnaiba.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.