1 de mai. de 2011

Nota de esclarecimento

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKDydB6aF9CQMxv7Bc2Oq4JK0mQJM_mYY9ILyY-ZkG17jt0vpakdgPMKc4ilQaZXCVWQ3Tru24izBSLCVBNQBzmObQEP1oSNfoSeg4bP5AtBFy23toltCemlo7a-sIfTlbyUX1KOo_EY4k/s1600/iw.jpg
Professor Iweltiman Mendes

Prezado jornalista Carlson Pessoa

                Gostaria de ocupar um espaço em seu blog para postar os seguintes esclarecimentos:

1º -  Na realidade o que  houve por parte do Dep. Evaldo Gomes do PTC, foi  um pedido para que eu me filiasse  em sua agremiação partidária, com a garantia de que, se fosse desejo meu , teria a segurança de que seria indicado para prefeito.
2º -  Recebi, também, honrosos convites para filiar-me no PHS e PSB.
3º -  Continuo filiado ao PT do B de onde só cogitarei sair após um entendimento com a  direção do partido.
4º - Com relação às anônimas e injuriosas calúnias, muitas delas orquestradas,  postadas nos comentários sobre a matéria de minha possível candidatura, tenho a esclarecer: resido em Parnaíba há 19 anos, onde me estabeleci para ingressar nos quadros de docentes da UFPI, por concurso público, onde até hoje permaneço prestando valiosa colaboração à formação da juventude Parnaibana, além, também, como professor ter colaborado em escolas de ensino fundamental e médio e participado dos quadros da FAP (por quase uma década) e ajudando a fundar mais uma faculdade em Parnaíba, a Faculdade Internacional do Delta, onde trabalho como professor e diretor.  Em todos esses estabelecimentos educacionais deixei minha marca, sem falsa modéstia, de competência, bom humor e satisfação pelo trabalho que realizava. Como Secretario Municipal de Educação (2001-2002), fizemos um trabalho memorável, que nos valeu um Premio Nacional pela qualidade na Educação Infantil, além de termos oportunizado centenas de novos empregos aos professores pelo aumento de matriculas e pelas novas escolas construídas, sempre trabalhando num clima de cordialidade e respeito.
Apesar, da violenta campanha de difamação que sofremos, as contas da Secretaria Municipal de Educação, dos anos de 2001 a 2002, foram aprovadas pelo Conselho do Fundef, pelo Tribunal de Contas do Estado, por Unanimidade dos seus conselheiros, e pela Câmara Municipal de Parnaíba. Até mesmo um processo arquitetado, por perseguição política e com objetivo de macular minha imagem, a Justiça julgou improcedente e mandou extingui-lo. E nunca houve nenhuma pendência nossa, em programas federais financiados pelo MEC. (A internet esta aí. Qualquer cidadão pode acessar e conferir). Não sou ficha suja como muitos apregoam por ai.
                Como vereador, entre os membros da Câmara Municipal de Parnaíba, fui o que apresentou maior número de projetos, maior numero de requerimentos e o que teve a melhor freqüência. Por esse trabalho fui escolhido, em votação aberta pela Internet, o melhor Vereador de Parnaíba. Nos quatro anos em que fui vereador, prestei contas bimestralmente dos meus trabalhos legislativos, através de informativo distribuído à população. E fiscalizei verdadeiramente, a aplicação dos recursos públicos com coragem e determinação.
Já em minha rápida passagem (seis meses) pela Superintendência da Secretaria de Ciência e Tecnologia do governo do Estado, em período eleitoral, onde legalmente ficam suspensos convênios e liberação de recursos, aproveitamos para encaminhar uma serie de projetos que deverão fornecer seus frutos neste e nos próximos anos.
No ofício de historiador, tenho  me dedicado na construção e reconstrução da história parnaibana e piauiense, como fizemos em obras publicadas sobre a Associação Comercial de Parnaíba, Porto de Luiz Correia, sobre a  Educação local, cronologia parnaibana  e através de livros e outros recursos  didáticos.
Eu não somente moro em Parnaíba. Eu VIVO Parnaíba em todos os seus aspectos e momentos. Alegro-me com as alegrias do seu povo e sofro e padeço com as angústias e decepções do seu povo....
Por uma decisão minha, comunicada ao governo estadual, ao qual hipotequei meu apoio na última eleição, não estou vinculado a nenhum cargo em comissão (portaria). Integro  (sem remuneração) o Conselho Fiscal da ZPE por indicação universitária e na UESPI de Parnaíba, na qual sou professor substituto,  estou por concurso público.
Ser candidato a Prefeito é primeiramente uma decisão pessoal e familiar. A segunda  decisão seria a partidária e a  terceira  e a mais importante, seria a decisão popular, a vontade do povo... Até que eu tome a primeira decisão, como cidadão tenho esse direito, seguirei normalmente minha rotina de trabalho, sem neuras, invejas. Vivendo como sempre vivi, compartilhando com os amigos a alegria de viver, deixando a marca de uma pessoa plenamente resolvida. 

Professor Iweltiman Mendes 

23 comentários:

  1. Ñ me pergunte como é ser.., apenas seja-o. Caro professor, um grande abraço do amigo q sabe o q é respeito, amizade sincera, e Phbano de coração como vc.
    Eder NOLASCO

    ResponderExcluir
  2. Iweltman, para ser prefeito de uma cidade, PRIMEIRAMENTE temos que ter o anseio da população da cidade e NÃO da Família, pq PREFEITO não é profissão e sim status passageiro para trabalhar por uma cidade, onde esse título foi concebido pela população e não por um grupo partidário. O povo é o mais interessado no "cargo" de prefeito, por isso o Voto é soberano e secreto, onde toda e qualquer pessoa pode votar e ser votado.
    Quais seus projetos no governo estadual quando passou por lá? Coloque copias nesse blog. E por que não continuou no cargo? Será que trabalho foi bem realizado? Se sim, deveria ter continuado, porque so se muda o planejamento de um cargo, quando o mesmo não mostra nenhum resultado ou competência.

    ResponderExcluir
  3. Observem como existe uma grande diferença nas colocações de quem realmente tem preparo e formação, sabendo tecer comentários e explicar os fatos com clareza e respeito, por internautas vamos ter mais cuidado no que falar e comentar, pois ao que parece é que alguns comentários sempre vem das mesmas pessoas, por favor Carlson classifique mais os tipos de comentários para que seu blog tenha mais qualidade e seja mais prazerozo nós acessarmos para ler as noticias, porque está se tornando muito chato essas mesmisses.

    ResponderExcluir
  4. Professor as pessoas de Parnaíba são negativas e adoram denegrir a imagens dos outros. Que Deus esteja com o senhor.

    ResponderExcluir
  5. O anônimo de 1 de maio de 2011 10:22 só quer ler o que lhe interessa. É preciso, por meio de um texto tecido com altivez, no caso do ilustre professor,que se encontre a verdade dos fatos pois o texto é a versão dele, contada a seu modo, mas, quem conhece ele e viveu nesta cidade, que é pequena,sabe que não é bem assim a ilustre biografia pública dicorrida pelo mesmo cheio de polidez e boas ações. Só quem pode conferir suas ações, se foram boas ou ruins, é o povo dessa cidade. Fazer autopromoção não cola e é, no minímo, um deboche a nossa inteligência.

    ResponderExcluir
  6. BOA PROFESSOR, CALOU MUITA GENTE INESCRUPULOSA!O SENHOR SERIA UMA OTIMA OPÇÃO PARA PARNAIBA. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. Sabemos que este cidadão não possui autonomia em se candidatar a prefeito e tende sim a desdenhar um marketing mentiroso de candidatura no intuito de barganhar futuros cargos pessoais na prefeitura do pré-candidato Mão Santa, caso este venha a ser eleito.

    Em seu livro sobre o porto de Luís Correia, Iweltman Mendes negligencia, omite e deturpa a verdade dos fatos históricos quando cita Mão Santa quase que como um herói relacionado ao porto. Sendo que a realidade dos fatos históricos, foi substituída descaradamente por uma mentira grosseira, em troca de um patrocínio que lhe foi dado pelo então Senador na conclusão do seu medíocre e mentiroso livro.

    Sua afinidade por este candidato é incontestável, tanto que semana passada Iweltman Mendes abriu as portas da sua faculdade em horário letivo, reunindo todos os alunos a se fazerem presentes numa palestra ministrada por Mão Santa no pátio da sua instituição. Segundo os relatos, foi passada uma “lista de presença” para que os alunos assinassem, e posterior as assinaturas comenta-se que a grande maioria dos discentes, dispersaram-se da palestra insatisfeitos por terem perdido um horário de aula para ouvirem meras demagogias, ou seja, subentende-se que estavam ali por temerem represarias por parte do diretor Iweltman Mendes àqueles que não comparecessem.

    ResponderExcluir
  8. EU NAO SABIA Q ESTE SENHOR ASSUMIU UM CARGO NO GOVERNO DO ESTADO,AVE MARIA PARECE QUE ELE QUER ABRAÇAR O MUNDO COM AS PERNAS

    ResponderExcluir
  9. É só abrir a caixa-preta da Secretaria de Educação quando Iweltiman era gestor.

    ResponderExcluir
  10. UMA PALESTRA COM OMAO SANTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ SE FOR MESMO PRA PUXAR O SACO

    ResponderExcluir
  11. NAO ADIANTA PROFESSOR.VOCE NAO SERVE PRA PREFEITO.NAO TEM TEMPO NEM PRA ASSUMIR AS SUAS AULAS .IMAGINA SER PREFEITO

    ResponderExcluir
  12. A questão é que qualquer cidadão respeitando os critérios que a Lei Eleitoral manda pode ser candidato em uma eleição não está na nossa vontade eles se apresentarem como candidatos, agora depois de candidato ai sim somos nós eleitores que vamos selar o seu mandato concedendo isto através do voto, e não sejam hipócritas em fazer comentários mediocres a respeito deste ou daquele, pois eles se unem em uma coligação de interesse na busca de poder chegando a unir politicos que nunca se cheiraram nem de longe e vocês puxa sacos de plantão, sem vontade própria acabam pedindo voto e votando nestes crápulas inrustidos de bom moço, engolindo e mordendo suas linguas, portanto não falem nada que possa comprometer seus pensamentos, já que vocês só fazem aquilo que lhe mandam sem analisar ou discenir o bom do ruim ou péssimo! Então deixem quem quer que seja ser candidato ou se apresentar como tal, o seu protesto será nas urnas, não sejam HIPÓCRITAS! Isto vale para quem se achar que a carapuça serviu.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. ele e muito bom e num viagra kkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  20. " É pelas próprias virtudes que se é mais bem castigado. " (Friedrich Nietzsche)

    ResponderExcluir
  21. Iweltman não ligue para alguns comentários idiotas, essas pessoas são invejosas, só mais vc de que muitos candidatos !?!, o povo de Parnaíba cansou desses tipos de políticos, conte com a gente para o que der e vier! Vamos Nessa. Iweltman na cabeça.

    ResponderExcluir
  22. SOU MAIS ANTES IWELTMAN DO QUE O TERERÊ,O POVO PARECE ESTÀ LOUCo,TERERÊ EM PRIMEIRO LUGAR NA SUCESSÂO DE ZÈ HAMILTON.BRINCADEIRA NÈ,PARNAIBA NÃO È CIRCO.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.