26 de fev. de 2011

ZPE de Parnaíba: Presidente da ABRAZPE “ZPE de Parnaíba ta muito bem na fita...”

Mirocles Veras com sua diretoria e ao lado o presidente da ABRAZPE Helson Braga
O presidente da ABRAZPE - Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação Helson Braga esteve em Parnaíba na última sexta feira e se reuniu com a diretoria da empresa gestora da ZPE de Parnaíba. Acompanhado dos executivos da empresa presidente Mirocles Veras dos diretores da ZPE de Parnaíba, executivos da Industria Vegeflora (tem interesse da multinacional alema se instalar na Zona) e da deputada estadual Juliana Moraes Souza.
Deputada Estadual Juliana Moraes Souza participou das reuniões empresariais



Em entrevista coletiva no auditório do Hotel Cívico em Parnaíba o presidente da ABRZPE Helson Braga afirmou que o Governo do Estado do Piauí fez o seu dever de casa e que já está trabalhando o projeto de alfandegamento que será entregue em março próximo, e enfatizou que; “eu posso dizer que a ZPE de Parnaíba está muito bem na fita, já até esteve em situação defasada, mais hoje está muito...”, disse.  

Veja vídeo da entrevista coletiva com Helson Braga. 


Perguntado ao presidente da empresa ZPE da Parnaíba sobre a polêmica levantada pela Prefeitura de Parnaíba recentemente, dizendo ter sido alijada da administração da empresa. Mirócles disse que a prefeitura. “A prefeitura de Parnaíba nunca mandou oficialmente o desejo de participar da ZPE. O Governo do estado, a FIEPI a FECOMÉRCIO a Prefeitura de Parnaíba e outros investidores podem fazer parte da empresa . Manda o projeto a diretoria discute, agora, o que a Prefeitura quer nesse processo todo? Ela faz mais contribuindo com obras de infraestrutura para o entorno da ZPE”, falou.

Mirócles confirma a informação de que há interesse da FECOMÉRCIO em participar da ZPE com 20% das ações, mas nada ainda oficial. Em sua visita a Parnaíba nesta sexta, 25, Helson Braga foi levado pela diretoria da ZPE da Parnaíba até a empresa Vegeflora, Porto de Luis Correia, Aeroporto Internacional de Parnaíba e a área destinada para instalação da ZPE.

 Veja vídeo da entrevista coletiva com Mirocles Veras


Por Carlson Pessoa

Um comentário:

  1. Tomara que a Vegeflora possa se instalar na nossa ZPE, agregando algo novo ao que já tem na cidade. Será ótimo até como prestígio e para influenciar na vinda de outras indústrias. Mas que não seja apenas para gozar dos incentivos fiscais, porque o artigo quinto da Lei 11.508/2007, veda a instalação em ZPE de empresas cujos projetos evidenciem a simples transferência de plantas industriais já instaladas no País

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.