26 de fev. de 2011

LEITOR: Mais uma vítima do esquecimento

As coisas criadas por Deus são perfeitas mesmo. Já pensou se este Cajueiro falasse?!

Prefeitura de Parnaíba abandona Monumento Cajueiro Humberto de Campus
Como ficariam os cobradores e motoristas das VANS que, por muito tempo, utilizavam-se do mesmo como banheiro público?!
Os casais de namorados que se utilizavam da sombra deste PÉ DE PAU, para "namorar"?!
Das pessoas que se utilizavam para realizar as mais diversas coisas erradas, naquele espaço?!
No final das contas a maior parte da população só utilizava do Espaço para fazer besteiras.
É claro que não justifica o que prefeito fez e faz com o este PÉ DE PAU (Anacardium occidentale), mas, a verdade que o cajueiro padece em meio às construções (o que chega a ser normal) e, com isso, vai caindo, ainda mais, no ostracismo. "Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores".(Os Miseráveis - Victor Hugo)


Edição Blog do Pessoa

2 comentários:

  1. Se fosse só o Cajueiro Humberto de Campos ,seria menos vergonhoso, pelo menos é mais escondido .E a Praça da Graça que é o coraçãõ da cidade? Sem falar nas outras que recebem o nome de praça, mais na verdade são apenas um amontoado de descaso, como éo caso da "Praça do Mão Santa " .Que vergonha!

    ResponderExcluir
  2. O Sr. Josef explicou na matéria "VERGONHA: Mato toma conta do monumento Cajueiro Humberto de Campus", publicado neste BP em 25/02/2011 às 06:00, que se ofereceu reformar a pracinha e cuidar o Monumento Cajueiro Humberto de Campus por conta própria. Porem a Prefeitura contratou, por motivos estranhos, uma empresa local e pagou pela reforma R$51.564,18 (cinqüenta e um mil e quinhentos e sessenta e quatro reais e dezoito centavos) do nosso imposto. Mas, a pracinha continua descuidada.

    Não aceitaram que o Sr. Josef fizesse este serviço, ainda gratuito para nossa sociedade. Porque há muitas pessoas que não admitem que um estrangeiro nos mostra o amor pela pátria que nos não temos. Pelo contrário, querem destruir o renome dele e o que ele já fez e continua fazendo para nossa cidade. Sinto profunda vergonha.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.