4 de jan. de 2011

Gêmeos ameaçam policiais e afirmam que tem dinheiro para comprar a Justiça do Piauí

Gemeo Alan estria sendo privilegiado
"Presos perigosos como é o caso de Alex e Alan, passam dez dias na triagem e só depois são transferidos para outras celas", detonou um agente que quer saber por que tanto privilégio aos gêmeos.

Os irmãos gêmeos Alan dos Santos Nunes e Alex dos Santos Nunes, 19 anos, presos e autuados em flagrante, no dia 29 de dezembro de 2010, na cidade de Parnaíba-PI, acusados de durante um assalto, atingir com cinco tiros de pistola, o estudante do curso de direito Wellyson Ernando Lima de Sousa, 21 anos, que é de Fortaleza-CE, mas que estava passando o final do ano de 2010, no Litoral do Piauí, em seus depoimentos, na Polícia, fizeram ameaças aos policiais que participaram de suas prisões e afirmaram que em um mês estariam em liberdade.

“Na Delegacia do 2º DP de Parnaíba-PI, os gêmeos Alan e Alex declararam em seus depoimentos que tinham dinheiro para comprar a Justiça e que em um mês estariam soltos e que era bom os policiais cuidarem de suas famílias”, relatou à nossa reportagem um agente penitenciário que pediu sigilo do seu nome.

Um fato que está deixando revoltados os agentes penitenciários que trabalham na Penitenciária Mista de Parnaíba, é que os gêmeos chegaram ao presídio ainda no dia 29 de dezembro de 2010, sendo recolhidos juntos com mais seis presos e antes da meia noite do dia 31 para o dia 1º de janeiro de 2011, a gerente adjunta do presídio, identificada por Hilda Neri fez uma ligação telefônica para o Chefe de Grupo de Plantão, Fernando Caldas determinando que ele retirasse Alan e Alex da triagem e os recolhessem em uma das celas onde fica preso com curso superior ou com algum problema psicológico, o que não é o caso dos irmãos gêmeos.

”Os gêmeos não têm nenhum curso superior, já respondem há mais de vinte processos por assaltos e tentativas de homicídios, nunca foram condenados nesses processos e a única formação dos dois é em bandidagem”, desabafou indignado um agente que trabalha no presídio de Parnaíba. “Geralmente, presos perigosos como é o caso de Alex e Alan, passam dez dias na triagem e só depois são transferidos para outras celas”, detonou um agente que quer saber por que tanto privilégio aos gêmeos.

Na cela onde se encontram os gêmeos foi retirado um preso que está com distúrbios psicológicos, o qual foi colocado em outra cela junto com outros quatro presos e ele acabou espancado, sendo que os agentes foram obrigados a recolhê-lo em outra cela. Os agentes penitenciários estão indignados porque os irmãos gêmeos assaltam desde adolescentes no Litoral do Piauí e até hoje não foram julgados e condenados e quando são presos, ainda são protegidos com privilégios.

O estudante do curso de direito Wellyson Ernando Lima de Sousa foi atingido com cinco tiros por volta das 14 horas do dia 29 de dezembro de 2010, ao reagir a um assalto, na cidade de Parnaíba-PI, a 319 km da Capital do Piauí (Teresina). Wellyson Lima mora em Fortaleza-CE e estava em Parnaíba, no Piauí, como turista. Ele foi passar a virada do ano no Litoral do Piauí, acompanhado da família. O estudante do curso de direito ainda se encontra em estado de saúde bastante grave com uma bala alojada no fígado e foi transferido em um avião, do Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, para um Hospital de Teresina, podendo a qualquer momento ser levado para um Hospital de São Paulo. O estudante Wellyson Lima estava em uma casa no Bairro Pindorama, acompanhado do pai e de um irmão, quando três homens chegaram e anunciaram um assalto. Na ocasião, Wellyson estava deitado e os bandidos conseguiram amarrar o seu irmão Wesley, 20 anos, quando então, ele se levantou e reagiu contra os assaltantes, acabando por ser atingido com cinco tiros e os acusados fugiram sem levar nada. Policiais de Parnaíba e de Luís Correia fizeram várias diligências e conseguiram localizar e prender os irmãos gêmeos como dois dos acusados que teriam participado do assalto.

A Polícia encontrou com os gêmeos, uma pistola 7.65 com cinco munições intactas. O policial civil Astrogildo Fernandes afirma que os projéteis encontrados no local do assalto, no Bairro Pindorama são de pistola 7.65. O terceiro acusado envolvido no assalto em que o turista de Fortaleza saiu baleado gravemente é identificado por Jhonny Alves de Sousa, vulgo Jhonny Penela, que se encontra foragido portando outra pistola. 

Por José Saraiva/GP 1
Edição Blog do Pessoa

30 comentários:

  1. safados uns caras desses!num gosto nem de ouvi falar nesses lixos!!!e ainda tem safados que defende eles!

    ResponderExcluir
  2. safados uns caras desses!num gosto nem de ouvi falar nesses lixos!!!e ainda tem safados que defende eles!

    ResponderExcluir
  3. Fico muito revoltado com esta matéria. Há muito tem esses gêmeos vem aprontando em nossa cidade e eles nunca pagam pelo que fazem. Mas, na verdade, o que o dinheiro não pode comprar, não é mesmo Carlson? O dinheiro compra até regalias no Presídio para darem conforto e proteção para este bandidos. E prova disso é que eles não tem medo algum... Ameaçam até mesmo a própria Polícia.
    Isso é uma Vergonha Parnaíba!!!

    ResponderExcluir
  4. Povo d Parnaiba é chegada a hora d darmos um basta nessa impunidade.Vamos MATAR esses gemeos,vamos fazer um bem para a sociedade.BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO

    ResponderExcluir
  5. Nao sei como esses otarios ainda estao é vivo...
    No ceara a policia ja teria matato, no maranhao a populaçao linxaria eles. no rio qalqer marginal ja teria tocado fogo nos dois.
    A familia do cara baleado tem dinheiro, axo q agora eles axaram qem vai levar eles a vala...
    Q porra de estado é esse q ate a policia tem medo de dois bostinhas.

    Bala neles, é a soluçao...

    ResponderExcluir
  6. MEU AMIGO EU VOU DAR UMA DICA, AOS QUE JÁ FORAM VÍTIMAS DESSES BANDIDOS, AOS EMPRESÁRIOS QUE FORAM ROUBADOS, A TODA SOCIEDADE. JUNTEM UM DINHEIRO BOM, PAGUEM UM $$$$ BOA PARA ESSES POLICIAIS ( OS QUAIS FORAM AMEAÇADOS A FAMÍLIA) MANDEM ELES APAGAREM ESSES CARAS E PRONTO COLEGA. A PARNAÍBA VAI AGRADECER, A POLICIA VAI ACHAR MUITO BOM, SE DÚVIDAR ATÉ A FAMÍLIA DELES. PRONTO FICA POR ISSO MESMO MORRERAM PQ TROCARAM TIROS COM A POLÍCIA. EU NO LUGAR DO PAI DESSE GAROTO QUE FOI ALVEJADO PAGARIA NA HORA UM OU UNS PARA APAGAR RAPIDIM ESSES CARAS NA HORA MEU AMIGO. É SÓ QUESTÃO DE TEMPO QUANDO ELES BALEREM ALGUM FILHO DE ALGUM EMPRESÁRIO RICO DE PHB......

    ResponderExcluir
  7. quem tem que ir pra cadeia são estas pessoas que protegem estes dois bandidos safados.Já estar na hora do ministerio publico tomar providencias

    ResponderExcluir
  8. E alguem duvida disso.. logo logo tão tudo solto..

    ResponderExcluir
  9. VAGABUNDOS, QRO SABER QUEM É ADVOGADO OU ADVOGADA QUE VAI DEFENDER ELES ??

    ResponderExcluir
  10. PUTA QUE PARIU !! CADE A JUSTIÇA DESSA CIDADE OU DESSE ESTADO ?? CHAMEN A PROMOTORIA DE JUSTIÇA NÃO EXISTE MAIS NÃO É ? SÓ SERVE PRA EFEITAR COM O NOME DE PROMOTORES ? OU SÓ SERVEM PRA JULGAR E CONDENAR OS POBRES LADRÕES QUE ROUBAM COMIDA PRA SOBREVIVER ?? FAÇAM ALGUMA COISA !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Quem vagabundos pensam que são ameaçam a familia dos policias que apenas fizeram o seu trabalho de varre esses filhos de uma prostituta da cidade. tô com uma saldade da policia de ums 20 anos atraz que ja tinha dado um fim nesses vagabundos lixos humanos eles mesmo tinham cavado sua covas os policias só tinham tampa o buraca. E agora seus policias vam ficar esperando p/ ver se ele vam comprir a ameaça, agora estamos no tempo da velho oeste onde quem atira 1º é o que vive.

    ResponderExcluir
  12. Tenho pena deles...
    Sem amigos e com muitos inimigos...
    Como diz o povo:

    Um dia da caça, outro do caçador.

    ResponderExcluir
  13. O que mais me chama a atenção é o fato de que a imprensa de Teresina não repercute o desleixo, a omissão a tolerância e a cumplicidade que permeiam em Parnaíba.
    Cadê os repórteres policiais sensacionalistas das TVs de Teresina, sendo uns dois parnaibanos?
    Como se admite que meliantes com uns 20 processo nas costas os responda em liberdade? Falam-se que os amaveis gêmeos tem padrinhos fortes. Cadê o Ministério Público, a Polícia Federal? Será que esta cidade vai se tornar numa terra de ninguém?
    Fica a sugestão de que os parnaibanos de boa índole recomendem aos parnaibanos e amigos deste Brasil afora que com regularide tomem conhecimento da barbárie em está crassando em Parnaíba,atraves dos Blogs daqui, e aí repercuta na imprensa nacional. Já recomendei a um primo morador de Brasília que acesse os blogs daqui. E que puder compre uma boca de fogo 7.65 pratiquem tiro ao alvo e fuzilemos os badidos.

    ResponderExcluir
  14. Essa fuleragem toda está merecendo chegar ao conhecimento do Conselho Nacional de Justiça para se saber onde está havendo a falha, se no Inquerito mal feito( de propósito?)ou na Justiça( mal aplicada). Vamos ver como vai ser a postura desses senhores no dia que um revoltado meter bala nesses meninos, qual vai ser a reação.

    ResponderExcluir
  15. em vez de estarem induzindo pessoas a matarem esses animais....façam vocês mesmo bando de valentoes...pAra tarem falando é muito facil , como vcs ja estao anonimos mesmo vao lá e ARROXA balas neles..."se fosse comigo eu faria isso e aquilo" façame o favor...fossem com vc tavam comedo do mesmo jeito ...."CAO Q LADRA NAO MORDE" pelo tempo q faz q muitos foram assaltados e muitas outras coisa...digo ate q ja passaram a epoca de morrer. ou sao imortais....

    ResponderExcluir
  16. EU GOSTARIA MESMO ERA DE SABER QUEM É O PROMOTOR OU O JUIZ OU DELEGADO QUE ESTÁ PROTEGENDO ESSES VAGABUNDOS SAFADOS QUE ERA PRA EU METER UMA BALA NA CARA DESSE SAFADO POIS É ISSO QUE MERECE TODO AQUELE QUE PROTEGE BANDIDOS,PRINCIPALMENTE SE ESSE "PROTETOR" DEVERIA ESTÁ FAZENDO JUSTAMENTE O CONTRÁRIO.ISSO É UMA VERGONHA,COMO É QUE PODE UMA PORRA DESSAS ESTÁ CONTECENDO AQUI NA NOSSA CIDADE...DOIS VAGABUNDOS SAFADOS DESSES ASSUSTANDO E INTIMIDANDO OS CIDADÃOS,INCLUSIVE E POLICIA. SERÁ QUE NESSA POLICIA NAO TEM UM HOMEM MACHO QUE TENHA CORAGEM DE METER UMA BALA NESSES FILHOS DA PUTA? OU SERÁ QUE SÓ TEM POLICIAL VALENTE QDO. É PRA INTIMIDAR O CIDADÃO DE BEM????

    ResponderExcluir
  17. sr.anonimodas 23;09 o senhor tocou em um dos pontos mais importante de todos esses episodios por que passa parnaiba ou seja inqueritos maus feitos a proposito não só para beneficia os gemeos mas qualquer apadriado politico ou que team dinheiro, um ministerio publico que não faz seu papel ou seja fisclizar, uma justiça que preciza ser provocada mas parece que vive no mundo da lua e não em parnaiba,nem um de seus membros sabe oque se passa na frente de seus olhos, uma policia que prende e ainda são ameaçados não so eles mas até seus familiares, parabens a justiça federal e a policia defederal pois casos como esse não acontece com seus membros. caba uma instituição deve agir e fazer valer suas atribuições sob a pena de ser taxada de incompetente.

    ResponderExcluir
  18. FALAR É FÁCIL DIFICIL É FAZER O QUE FALA.

    ResponderExcluir
  19. Que vergonha D. Hilda Neri, se a matéria divulgada for verdadeira, queria ver como a senhora reagiria se o que aconteceu com o estudadante fosse com aguém ligado a V.Sa. Sociedade parnaibana, vamos reagir, vamos dencunciar, vamos participar e reevindicar os nossos direitos. Fora gêmeos, morte gêmeos pra vocês bando de vagabundos canalhas, e mais vagabundo é quem protege uns canalhas desses. É como fala o profeta, o demonio tem o deles.

    ResponderExcluir
  20. na minha opinião eu acho que a culpa é da polícia. primeiro, estes dois "MERDAS" já passaram do dempo de ir pro saco e segundo,se eles são soutos é porque o inquerito deve ter sido mal feito.

    ResponderExcluir
  21. que justiça e esta, é a justiça do dinheiro ou é a justiça das proprias mão.

    ResponderExcluir
  22. o datena vai falar desses monstros na record

    ResponderExcluir
  23. so voce mesmo para falar de caras
    porque os outros reporter dessa cidade tem medo deles.admiro seu trabalho

    ResponderExcluir
  24. Tem que deixar estes dois gêmeos com os outros presos pra eles matarem estas pragas!Mais tem gente que deixa eles em uma cela especial como se tivessem curso superior né?KKKK...Essa é boa!Quem dá privilégios pra bandido é mais bandido ainda!Morte aos gêmeos.Quero saber quem é o advogado que vai defender estes meliantes.É mais bandido ainda.

    ResponderExcluir
  25. SOUBE GALERA QUE O PROTETOR DELES OFICIAL É O VEREADOR GERALDINHA. VCS ACREDITAM.... QUE CARA SAFADO. COMO É QUE PODE ISSO... JUSTIÇA VAMOS AGIR

    ResponderExcluir
  26. NÃO IREI ME INDENTIFICAR MAS LEMBREM POPULAÇÃO ,VCS VÊRAM O QUE IRÁ ACONTECER COM ESSES GEMEOS E DEPOIS RETORNAREI A ESTE MESMO BLOG,E VERIFICAREI OS COMENTARIOS DA PROXIMA MATERIA COM ELES,E PERGUNTAREI NO COMENTARIO SEVCS,(POPULAÇÃO GOSTARAM) ,LEMBREM SE RETORNAREI COM A SEGUNDA MATERIA , ASSIM,PRIMEIRA MATERIA(GEMEOS SOLTOS),SEGUNDA MATERIA (GEMEOS ......)AI EU ENTRAREI NO COMENTARIO SABENDO SE VCS GOSTARAM.AGUARDEM.

    ResponderExcluir
  27. Prezados Senhores Anônimos de 4 de janeiro de 2011 23:09 e 5 de janeiro de 2011 09:07. Em outros assuntos denunciei Promotores de Justiça (MPE) no Conselho Nacional do Ministério Publico (CNMP) e Juízes do Estado, que se esquivaram de seus deveres, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com o resultado que senti um forte corporativismo entre as partes e ensaios retalias contra mim.
    Falar é fácil, pois reclamam mesmo para ter experiência. Abraço.

    ResponderExcluir
  28. eu também ja ouvi falar que o protetor deles é o geraldinho,que depois que eles assaltaram a panificadora são geraldo,que é da familia do vereador,ele inclusive ficou com raiva deles,pois sempre os ajudava e agora tinham retribuído com roubo!

    ResponderExcluir
  29. os mlk sao muito e limpeza mas tem que pagar sua pena ne, vlw

    ResponderExcluir
  30. Essa denuncia deveria ser levada ao ministerio publico. Isso é uma verdadeira barbarie...... que justiça é essa, ou melhor que falta de vergonha na cara.....vou divulgar esse video para o Brasil e quero que esses vagabundos sejam punidos!

    Brasilia - DF

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.