27 de mai. de 2010

Justiça manda fechar matadouros clandestinos de Parnaíba

Os matadouros já estavam embargados pela SEMAR desde 2009, mas, mudaram apenas de endereço não deixando de existir. Agora foram lacrados pela justiça, nesta quinta (27), cumprindo mandado expedido pelo Juiz Carlos Eugênio Macedo de Santiago, da 4ª Vara Cível.

O mandado foi expedido pelo Juiz com data do último dia 24 de maio e ordena que sejam lacrados os matadouros irregulares dos seguintes proprietários: João Francisco Batista da Silva, vulgo João Cirilo, no Sabiazal; Francisco de Assis Rodrigues Silva, vulgo Chico Tucano, no Rosápolis; Jean Carlos Oliveira, no São Vicente de Paula; Francisco José Araújo Mota, no São Vicente de Paula e Arnaldo Freitas Miranda, no Igaraçu.

O mandado autoriza ainda o uso de força policial, caso necessário, e a fiscalização por parte da ADAPI (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí) que, inclusive, pode aplicar multa diária de R$1.000,00, em caso de desrespeito à determinação Judicial.

Um comentário:

  1. Opinião. Foi feito o segundo passo antes do primeiro. Ou seja, o gestor público deveria ser obrigado construir imediato o matadouro, com penalidade em caso de desobediência.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.