Calson, venho aqui expressa-me o seguinte:
Bater ou nao barte?, resolvi relatar este fato por ter ficado idignada com o que o orgao responsavel por criança fechar o olhos para nao ver o que vi e presenciei nesta manha.. veja bem.
Na Noruega e na Suécia a lei proíbe que pais, professores ou qualquer outra pessoa bata nas crianças. Em alguns países e territórios, só os professores são proibidos de bater. Em toda a América do Norte o castigo corporal infligido pelos pais, desde que não muito severo, é tolerado ou mesmo incentivado como necessário à educação.
Nos últimos anos, muitos psiquiatras, sociólogos e pais recomendam que se pense seriamente em banir o castigo corporal.
Falam que bater nas crianças ensina-as a também se tornarem agressoras;Uma vez que as crianças aprendem pelo exemplo dos pais, o castigo físico ensina que bater é um modo correto de exprimir sentimentos e solucionar problemas;
Periodicamente a questão sobre bater ou não nos filhos volta a ser assunto na mídia e as opiniões de pais e de especialistas são divulgadas sem que se vislumbre um consenso sobre a validade ou não das palmadas no processo educativo das crianças.
Em nossa sociedade, a agressão física é naturalmente considerada como algo abominável e inaceitável, quando infligida a adultos. Quando o atingido é uma criança, e os pais são os agentes causadores, bem, aí parece ser aceitável sob o argumento de se trata de um método indispensável para educar os filhos.
Bater nos filhos é, na verdade, um velho costume da sociedade e um método educativo ainda considerado por muitos como necessário e válido. Vários adultos ainda se recordam das surras que levaram de seus próprios pais e acreditam que talvez tenham merecido muitas delas ou que estas ajudaram na sua formação.
O que está se defendendo aqui é a necessidade da mudança de conceitos a respeito de disciplina com as crianças. Estas precisam aprender os limites e vão testar até onde podem ir incontáveis vezes para descobrirem o que podem e o que não podem fazer. Ensiná-las exige paciência, determinação, autoridade, coerência, carinho e bom senso. E muitos pais conseguem dispensando o uso da força.
Onde quero chegar? Atentem-se para o que presenciei e ouvi na manha de hoje (26/05/2010) no Ideal Center (Mirante). Ao chegar em um daqueles pontos comerciais me deparei com pessoas conversando e apontando para o garoto aparentemente quieto. Tem aparentemente 13 anos, moreno, magro. Estava sendo relatado que aquele garoto fazia roubos de bicicletas, abria o baú de motos Biz, dentre outros delitos. Interroguei o porque dele nao ter sido disciplinado, ou denunciado aos órgaos competentes. O que me foi respondido foi que já tinha desistido dele. Ha uns meses atras a demanda de garotos pedindo moedas naquela regiao era grande, dai os policiais encaminharam os mesmo a capital para reabilitação. O garoto visto nesta manha foi junto com os demais na época. Agora voce pode perguntar: "Porque so este garoto esta la hoje em dia?". Respondo a voce o mesmo que me responderam. 'NAO AGUENTARAM O MENINO E O EXPULSARAM DE ONDE FOI INTERNADO'. O que nao consigo entender é porque isso aconteceu. Que orgao foi este que nao teve capacidade de segurar um garoto pequeno?
Cade o Conselho Tutelar? Sera que so vai aparecer quando algum individuo bater naquele garoto ate morrer? Pois o tempo que passei la vi apanhar por 2 vezes, que diga-se de passagem bem merecido. O garoto mexe em tudo, pedi dinheiro, reclama do valor da moeda que recebeu, chinga, grita, intriga qualquer ser humano, por mais calmo que seja.
Confesso que por uns instante me deu vontade de dar um jeito naquele menino, varias pessoas que nao queriam ve-lo na "taca", pedia para ele ir embora. Ele simplesmente chingava e insultava mais ainda. Pergunto novamente: CADE O CONSELHO TUTELAR? Quer dizer que temos que aceitar e suportar comportamento desse menores infratores e ficar calado e parado? Temos que ter nosso objetos roubados de dentro das motos? Aguenta o individuo ao nosso lado pedindo dinheito a cada dois minutos? Mesmo que diga nao, o garoto pede ate voce gritar e ele ainda agir mal com voce, prometendo ficar armado com faca e atingir voce. Pode isso? Se pode, aviso logo que nao tenho como me comportar bem neste tipos de caso. Se nao pode, que apareça alguem responsavel e haja para o lado positivo. Voces podem perguntar agora cade a familia deste menino. Ate posso responder, esta em casa, sem preocupação nenhuma com o mesmo, pois se houvesse interesse nao o deixava na rua por tanto tempo. So aparecera e ainda pedindo justiça quando algo de ruim acontecer.
Nao é a primeira vez que o menino fica naquele local com comportamentos irritantes com todos que trabalham naquela redondesa. Quando alguem diz algo com ele ou mesma uma surra ele simplesmente diz que vai dizer para a policia. Sim, mas porque a policia nao vai guarda-lo para que alguem consiga ficar bem e tranquilo naquele local sem medo dele armado.
Nunca se sabe o que pode acontecer, por este motivo, venho em meio deste pedir aos responsaveis que resolvam este problema. Tem como sim saber onde encontra-lo. Varias pessoas naquele comercio que saber o que ele faz diariamente. Tem sim tambem como coloca-lo em um lugar onde ele aprenda ser uma pessoa de bem, sem maldade. Do contrario, ele será mais um no mundo das drogas ou mesmo, morto.
Por Sávia Santos.
sobre esse fato e outros mais eu acho que o conselho tutelar é omisso ou tem poucos funcionarios não sei o numero de criança na faixa de 7 a 16 anos perdidos nas ruas de parnaiba é de mais alguns fatos denunciados por mim ao proprio conselho por telefone por eu não poder me indentificar pois sou func. publica e temo pela vida dos meus filhos nunca aceitaram as denuncias só se eu for pessoalmente e assinar onde já se viu isso gostaria de saber se é lei..enquanto isso vejo garotas e garotos se prostituindo sem poder fazer nada o que eles me disseram ligue p/ o n.100.
ResponderExcluirAo longo do tempo observamos que há pessoas que não dão e outras que dão ”esmola” aos menores pedintes. Estas pessoas que dão acostumam os pedintes a receber trocados e em conseqüência disso os meninos “terrorizam” os que não aceitam as exigências deles. E assim vai.
ResponderExcluirDe fato, a sociedade é a única responsável pelos “criminosos” que tem.
A pergunta “bater ou não bater?” poderia ser “dar e criar maus costumes ou não dar para evitá-los.”
Estes deliquentes são vítimas das mães que ficam engravidando a todo ano sem nenhuma responsabilidade. Deveria ter uma lei que obrigasse a mulher a fazer ligadura, para que não tivesse um monte de filhos e depois serem marginais. Eu sou mulher e acho isso um absurdo mulhers sendo cachorras. Vejo mulheres que tem um monte de filhos ás vezes cada um de pai diferente isto é horrível.
ResponderExcluirO Sr Josef mais uma vez tem razão, eles estão ali, no centro, ou em qualquer outro lugar pedindo e aprendendo coisas ruins nas ruas é pq as pessoas ficam dando "esmolas" , eu não dou e nunca darei, acho absurdo qdo vejo isso..
ResponderExcluirTrabalho no Ideal onde já fui insultada várias vezes p esse garoto,e o presenciei cheirando cola muitas vezes e abordando as pessoas com muita agressividade.O q fazer?Sempre q procuramos o Conselho Tutelar,eles informam q estão indo e nunca vão.A policia informa q ele é de menor e q não pode fazer nada.Quem pode resolver o caso desse menino...EU?
ResponderExcluir