5 de jan. de 2010

A mais sublime verdade, amigo

Olá! Ano novo, vida nova, não é mesmo, caro cidadão, caro cristão?!
Andando pelas ruas de minha cidade, vou pensando seriamente em tudo aquilo que Jesus viveu, principalmente, quando acabo de ver a apresenteção desses slides, ficando mais ainda pensativo, me perguntando como pode uma pessoa suportar tanta humilhação e sofrimento. Deus, amigo, é surpreendente, apesar de acreditarmos por meio da fé (subjetividade).
Depois das festas, das alegrias, hoje, resolvi escrever para você, desejar-lhe muita paz, saúde e prosperidade, e com Jesus, muita fé, muito amor.
Pedir-lhe que, neste ano, você viva melhor, seja mais paciente, mais carihoso, mais compreensivo, mais justo. Eu o convodo a vivermos melhor, principalmente, no seio das nossas famílias, na vizinhança, em qualquer lugar. Difícil, amigo, mas não impossível.
Neste momento, meu espírito está em sintonia com nosso Deus, que me inspira e se faz moradia no meu coração. Uma paz que me envolve e que me eleva às alturas da felicidade.
Amigo, o mundo e a humanidade precisam de nós, ajude-me a combater o bom combate, vamos enfrentar as dificuldades deste ano e vencê-las. Não fique sentado, omisso, mas procure aproveitar a vida, é passageira, lembra? Por isso e muito mais, amigo, aproveite cada minuto dessa vida, tão linda, tão mágica.
Muitos já se foram, mas ainda estamos vivos, temos responsabilidades, compromissos, enquanto vivos estivermos.
A vida nos foi confiada, é a vida envolta de missão, de amor e de oração. Estamos em tempo de graça, vivemos hoje numa época cheia de mudanças, de rebeldias.
Não sei escrever bonito, mas tento ajudar assim, humildimente, com a liberdade da comunicação informal deste correio eletrônico.
Deus precisa de nós, acredite. Não há milagres se ficarmos sentados, aguardando a concretização de algo tão esperado por nós. Ele precisa que corramos atrás das oportunidades de trabalho, de cura de algum mal que possa estar nos assolando hoje. Só depende de nós, amigo. Somente.
Deus não nos abandonará, jamais.
Jesus, amigo, foi presenteado com ouro (significando a realeza), com incenso (significando oração, fé) e com mirra (significando imortalidade e os sofrimentos) pelos três reis magos (Belchior, Baltasar e Gaspar), sacerdotes da religião zoroástrica da Pérsia ou conselheiros. Nós também fomos presenteados por Deus, e por que não presentearmos o mundo e a vida com bondade, amor e justiça? Por que ainda somente alguns lutam por um mundo melhor? Tá mais do que na hora de pararmos de ser egoístas, intransigentes, incompreensivos, intolerantes. Ano novo, novos caminhos, novas chances.
Amigo, Jesus Cristo é o maior exemplo de paz que a humanidade já conheceu. Sou fã, sou fiel, sou portador da fé que me fortalece e me anima a sempre transmitir e viver a verdade.
Que tenhamos um novo ano repleto de paz e compromisso com a justiça.
Creia, amigo! Jesus não nos ensina o mal, mas nos educa respaldado no amor e na verdade. Ele é justo, foi mal interpretado, humilhado, condenado, cruxificado, morto, ressuscitando e nos dando prova da sua realeza, da sua divindade. Tudo é possível, amigo, quendo se tem Deus no coração.
Feliz 2010!

Fraternalmente,
Onésio Júnior, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.