22 de out. de 2009

Sarah Menezes vence japonesa e é bicampeã mundial júnior

A judoca piaueinse Sarah Menezes (até 48kg) venceu a final do Mundial Júnior de Judô e tornou-se a primeira brasileira bicampeã do torneio. A decisão aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (22). A luta foi com a japonesa Hiromi Endo, campeã mundial Sub-17 deste ano, no ginásio Pierre de Coubertin, em Paris, na França. A vitória veio com um waza-ari na metade do confronto, e foi exibida ao vivo pela TV Cidade Verde, dentro do Jornal do Piauí.

Sarah folgou na primeira rodada e foi direto para as oitavas-de-final. Ela teve a vantagem de ver a vitória de Mahetab El Adawy, do Egito, por um Yuko sobre Jocelyn Gubler, da Suíça, e analisar melhor a adversária, até então desconhecida. Na sequência, ela encarou Mi-Ri Kim, da Coréia do Sul, e vencia por um Yuko até a primeira metade da luta, quando permitiu o empate. No início do Golden Score, luta de desempate, Sarah conseguiu encaixar um golpe que lhe deu um Yuko e a vitória. Na semifinal, ela derrotou a norte-americana Katelyn Bouyssou com um Ippon por estrangulamento, faltando 2min18seg para o fim.

No ano passado, Sarah conquistou o título mundial na Tailândia. Agora ela é a primeira brasileira a conquistar dois títulos mundiais na categoria júnior no esporte. Em 2010, com 20 anos, ela não poderá mais competir nas categorias de base. Titular da seleção brasileira principal, ela deverá defender o país no Mundial Sênior, que deve ocorrer no Japão. Em agosto, na ediçaõ do mesmo torneio na Holanda, ela estreou com o quinto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.