Blog do Pessoa: Alepi: CCJ aprova a inclusão de jornalistas na prioridade para vacina contra a Covid-19


15 de mai. de 2021

Alepi: CCJ aprova a inclusão de jornalistas na prioridade para vacina contra a Covid-19


Serão contemplados pelo projeto apenas os profissionais que atuam nas redações, sobretudo aqueles que desempenham atividades relacionadas à cobertura da pandemia do novo coronavírus.

O projeto, de autoria do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas), será encaminhado para Comissão de Educação, Cultura e Saúde (CECS), que também deverá emitir um parecer, e em seguida seguirá para votação no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A proposta apresentada pelo parlamentar progressista considera que a atividade jornalística é essencial na pandemia.

“Prioridade na campanha de vacinação, no estado do Piauí, os jornalistas que não estejam em regime de trabalho home office”, armou o deputado Júlio Arcoverde. Para ter direito à vacinação, o profissional terá que comprovar o regime presencial de trabalho, inclusive a jornada diária, seja através do contrato de trabalho ou declaração do empregador.

Parnaíba

No litoral, o vereador e presidente da Câmara, Carlson Pessoa (DEM), teve aprovado em março deste ano uma matéria semelhante, a de N° 244/2021 “para que os trabalhadores da imprensa que estão atuando diretamente nas coberturas de linha de frente, sejam incluídos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.

Alepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...