Blog do Pessoa: Prefeito Mão Santa acompanha trabalhos de limpeza no Bairro Dom Rufino


28 de jan. de 2020

Prefeito Mão Santa acompanha trabalhos de limpeza no Bairro Dom Rufino


Acompanhado da Primeira-dama Municipal, Sra. Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, o Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, esteve na manhã deste domingo (26), presente ao Bairro Dom Rufino durante o início dos trabalhos de limpeza de terrenos baldios.


Após tomar conhecimento que pragas se proliferavam nos terrenos e invadiam residências, o Prefeito determinou imediatamente que fosse criada uma força-tarefa de limpeza do local.



Vale ressaltar que os terrenos são particulares, e estão cercados apenas com cercas de arame. Médico, o prefeito Mão Santa sabe a consequência que pragas urbanas, podem causar à população de uma região, pois além dos embuás, moradores também queixaram-se da presença de escorpiões na área.



 Apesar de não serem venenosos, os embuás podem causar queimaduras e exalar um cheiro muito forte, já os escorpiões podem ser fatais contra crianças e animais de pequeno porte.

Uma força tarefa composta por agentes do centro de Zoonoses, e equipes da Secretaria de infraestrutura permaneceram por toda a manhã deste domingo (26) na limpeza dos terrenos baldios e aplicação de remédios contra as pragas. A ação deve se estender durante toda a semana.


O Prefeito Mão Santa, que acompanhou o início dos trabalhos, também determinou o acompanhamento para um possível reaparecimento dos insetos após o término da ação, já que os embuás gostam de lugares úmidos, com pouca luz e, costumam viver sob folhas, pedras e troncos, podendo aparecer até dentro de algumas residências. Os piolhos-de-cobra têm uma sazonalidade marcante; eles costumam aparecer, quase sempre, nos períodos quentes e mais chuvosos.

Fonte: Supcom/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...