Blog do Pessoa: Tirar 200 mil do analfabetismo: W. Dias promete fazer milagre


23 de jul. de 2019

Tirar 200 mil do analfabetismo: W. Dias promete fazer milagre


Wellington Dias

Com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em Educação com nota de 0,697 em 2017, o governador do Piauí quer chegar a nota 0,7 em 2020, considerada de alto desenvolvimento. Para chegar a esse resultado, o governador Wellington Dias (PT) assinala ter como meta retirar 200 mil pessoas do analfabetismo.
Em entrevista à TV Cidade Verde nesta segunda-feira (22), Wellington Dias, aponta que os 16% da população ainda é analfabeta, é uma das prioridades na área educacional. O estado possui hoje cerca de 407 mil pessoas nessa situação. “Se conseguirmos tirar 200 mil pessoas dessa situação, vamos reduzir para pouco mais de 7% de pessoas não escolarizadas”, sugere Dias.
Para explicar os avanços dos índices educacionais do Piauí, o governador aponta para o crescimento do Ensino Médio. “Saímos de 145 escolas de ensino médio, normalmente em cidades maiores, e chegamos a essa rede com 670 escolas públicas. Chegamos a educação profissionalizante em todos os municípios”. Com o aumento do número de escolas, o estado saiu de 400 mil pessoas com o ensino Médio para mais de 1,5 milhão.
A meta do governo também é estender o período de formação educacional.“Ampliar para mais pessoas se aproximarem de 10 a 12 anos de escolaridade, com um emprego”, revela. (Com informações do cidadeverde.com)
ALÉM DO FATO:
Impossível acreditar neste tipo de “lorota” de Wellington Dias, quando o seu governo abandona grandes escolas de ensino médio, como a Senador Chagas Rodrigues, em  Parnaíba, a cidade mais importante do Estado, após a capital.
Fonte: Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...