Blog do Pessoa: Estudantes da rede municipal têm aula sobre política na Câmara Municipal de Parnaíba


12 de jun. de 2019

Estudantes da rede municipal têm aula sobre política na Câmara Municipal de Parnaíba

Alunos dos turnos manhã e tarde do 4° e 5° Ano da Escola Municipal Monsenhor Antônio Sampaio, visitaram a Câmara Municipal de Parnaíba nesta segunda-feira (10). Os pequenos cidadãos foram recebidos pelo vereador Carlson Pessoa (PPS), que apresentou o dia a dia do parlamento, bem como as atribuições dos vereadores.



O dia de campo na Câmara fez parte de uma atividade prática sobre "O município e seu governo", conteúdo ensinado em sala de aula pelo professor Hermerson Saulo, que fez o convite ao vereador para que o mesmo apresentasse o legislativo para os pequenos.



“O vereador e anfitrião da visita, Carlson Pessoa,  aceitou gentilmente o convite da escola e esta aula extraclasse foi para conhecer a Câmara e saber como trabalha um vereador”, disse.



Grande defensor da educação, Carlson fez questão de recepcionar os alunos de trajes sociais em respeito aos pequenos cidadãos. “Agradecemos e parabenizamos a escola pela dedicação ao despertar nas crianças o desejo pela política. Fiz questão de vir de terno e gravata em respeito a educação, aos professores e principalmente as crianças”, afirmou.



Para que a aula prática ficasse ainda mais interessante para os alunos, Carlson simulou uma sessão ordinária com ele e os professores compondo a Mesa Diretora, sendo que os alunos foram os vereadores. Um estudante de cada turma teve a oportunidade de apresentar requerimentos para o parlamentar que na ocasião especial presidia a Mesa.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...