Blog do Pessoa: “A Filosofia como modo superior de dar o cu” será discutida nesta quinta na UESPI


14 de mai. de 2019

“A Filosofia como modo superior de dar o cu” será discutida nesta quinta na UESPI

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Parnaíba, mantém a palestra de dois professores sobre o título “A filosofia como modo superior de dar o cu: Ressonâncias entre a Teoria Queer e a Atividade Filosófica”, marcada para dia 16 deste mês de maio de 2019, organizadas pelo Centro Acadêmico de Filosofia.
O tema tem provocado reações dentro da própria comunidade acadêmica, mas parece não preocupar aos organizadores e a reitoria da instituição. Os palestrantes são os professores mestres Roberta Liana Damasceno Costa e Thiago Ayres de Menezes Silva.
O módulo, denominado minicurso 1, ocorrerá das 14 às 16hs na sala A 202 do campus da Uespi em Parnaíba. Não estava até ontem cadastrado, embora seja comum os organizadores de eventos elaborarem a programação, divulgarem e somente depois cadastrar.
Nas redes sociais, defensores da palestra, incluindo professores da própria Universidade, criticam a matéria de repercussão nacional reproduzida pelo Portal Carta Piauí. O professor Leonardo Sales, que já foi coordenador do curso de psicologia da UESPI, disponibilizou um endereço eletrônico com informações sobre o polêmico tema.
“Para quem não entende o tema, deveria estudar mais sobre a teoria QUEER. Infelizmente há pouca tradução para o português, mas esse artigo ajudaria muito uma sociedade acrônica e desinformada”, criticou o professor.
Fonte: Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...