Blog do Pessoa: Carlson Pessoa acompanha curso de libras para os professores do município


22 de mar. de 2019

Carlson Pessoa acompanha curso de libras para os professores do município

 Na manhã desta sexta-feira (22), o vereador Carlson Pessoa (PPS), acompanhou uma aula do curso de libras oferecido aos professores da rede municipal de ensino. O curso denominado de “Ensinando com as mãos - educando para a vida”, é promovido pela Diretoria de Educação Inclusiva da Prefeitura de Parnaíba em parceria com a Associação Helen Keller.
As aulas desta sexta-feira aconteceram na sede a Universidade Unicesumar, mas de acordo com a coordenadora da Diretoria de Educação Inclusiva, Luciana Goes, os próximos encontros devem acontecer no auditório da Prefeitura.
O curso terá a duração de quatro meses, sendo ministrado pelas coordenadoras da Associação Helen Keller, Clesivane do Nascimento e Dorinha Alexandrino, além do instrutor surdo, Marcelo Costa. Esta é uma das primeiras aplicações do Projeto de Lei (PL) de N° 4.416/2019, de autoria do vereador Carlson Pessoa, que obriga as repartições públicas e privadas a inserirem curso básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os colaboradores a fim de que os funcionários estejam aptos a atenderem adequadamente este público que soma uma parcela significativa da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...