Blog do Pessoa: Capitania dos Portos do Piauí intensifica fiscalização durante “Eleições 2018” no Delta do Parnaíba-PI


22 de out. de 2018

Capitania dos Portos do Piauí intensifica fiscalização durante “Eleições 2018” no Delta do Parnaíba-PI

Os Militares da CPPI fiscalizam lanchas de transporte de passageiros no no Delta do Parnaíba.
Militar da CPPI verifica documentos de embarcação
No período de 5 a 7 de outubro, a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval, intensificou as fiscalizações nos rios, no litoral e na região do Delta do Parnaíba-PI por conta do aumento no fluxo de navegação durante as “Eleições 2018”. Foram realizadas diversas abordagens no sentido de orientar e educar os aquaviários. Apenas uma embarcação foi notificada por irregularidade.

A CPPI utilizou viaturas, moto aquática, lancha de casco semirrígido e embarcação de transporte de pessoal para a operação. Foram verificados itens fundamentais para segurança da navegação, salvaguarda da vida humana nos mares e rios e prevenção da poluição hídrica.  Por conta do período eleitoral, as inspeções também visaram coibir eventuais ilícitos eleitorais, contando com o apoio de órgãos públicos como a Polícia Federal, Polícia Militar e o Ministério Público Federal em casos de flagrante delito.
Militares da CPPI fiscalizam lanchas de transporte de passageiros no Porto dos Tatus
O dono de uma lancha abordada, Jeferson Carvalho, enfatizou a importância da fiscalização. “A realidade do tráfego aquaviário mudou muito de uns anos para cá. Antigamente, eram apenas pescadores nos rios. A Marinha tem uma nobre responsabilidade de inspecionar as embarcações e está fazendo com êxito, pois sempre a vejo por aqui”, finalizou.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...