Blog do Pessoa: INVESTIGAÇÃO DO MP-PI · Agespisa: inquérito apura falta de abastecimento de água no litoral do Piauí


30 de jul. de 2018

INVESTIGAÇÃO DO MP-PI · Agespisa: inquérito apura falta de abastecimento de água no litoral do Piauí

Imagens de protesto dos moradores da Baixa da Carnaúba (Zona Rural) em Parnaíba 

O Ministério Público do Piauí instaurou Inquérito Civil para investigar denúncias de que a empresa Agespisa estaria deixando de disponibilizar serviço público de abastecimento de água potável nas localidades Baixa da Carnaúba, Alto São Cristóvão e Olho D´água, todas no município de Parnaíba.
A Aserpa (Agência Parnaibana de Regulação de Serviços Públicos), órgão municipal fiscalizador da prestação do serviço público municipal delegado à Agespisa, solicitou informações sobre a situação, mas a empresa nada teria informado de concreto quanto a regularização do fornecimento de água potável naquelas localidades.
O MP-PI considera grave a demora da Agespisa em apresentar soluções para  Aserpa, o que torna isso um descaso com a população, vitimada pela falta de água nas regiões onde moram.
Foram requisitadas providências sobre a situação por parte da prefeitura de Parnaíba, assim como a Agespisa deve apresentar projeto para ampliação da rede de distribuição de água nas localidades de Olho D'água, Baixa da Carnaúba e Alto São Cristóvão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...