Blog do Pessoa: Vereador Carlson Pessoa participa de reunião dos celetistas com o prefeito Mão Santa


19 de out. de 2017

Vereador Carlson Pessoa participa de reunião dos celetistas com o prefeito Mão Santa

O vereador Carlson Pessoa (PPS), que ao longo de sua vida pública e política tem acompanhado os movimentos dos trabalhadores parnaibanos, acompanhou na manhã desta quarta-feira (18), de uma reunião entre os professores celetistas com o prefeito Mão Santa, no gabinete municipal. O encontro durou quase duas horas e entre as pautas, eles discutiram sobre o pagamento dos salários em dia, reajuste salarial e realização de concurso público. Mão Santa, um dos grandes defensores da qualidade do ensino, disse que entende as necessidades dos profissionais. No entanto, ele explicou que no momento o município está passando por um processo necessário de austeridade, sendo que agora não há possibilidade de se fazer concurso, mas que essa necessidade será suprida assim que as finanças permitirem.
O secretário de Governo, Carlos Eduardo, explicou que o grupo de gestores está trabalhando por etapas, sendo que primeiramente a meta é regularizar a data do pagamento dos docentes e posteriormente, a elaboração do teste seletivo. Logo, se esse passo de contratação imediata de mais docentes não for executada, para o início do ano letivo de 2018 várias escolas ficariam descobertas, sem professores na sala de aula.

“A intenção do governo é resolver esta situação que está pendente, é realizar o concurso público, mas neste primeiro momento, precisamos fazer as devidas adequações. Não adianta a gente abrir um concurso agora sem ter previsão orçamentária para o pagamento mensal dos servidores”, ressaltou o secretário.

Mão Santa concordou que o valor salarial dos profissionais precisa de reajuste e se comprometeu a pagar o piso salarial para os celetistas e já orientou o secretário da Fazenda, Gil Borges, a elaborar uma remodelagem tanto na data do pagamento dos salários, quanto em relação a valores. A intenção do prefeito é oferecer reajuste começando pelas classes salariais que recebem menos.
“As portas do meu gabinete estão abertas e vocês podem vir aqui dialogar quando quiserem, pois fazemos um governo transparente e para o povo. O que estiver ao nosso alcance para melhorar a educação faremos, porque o ensino é prioridade neste governo”, garantiu o prefeito.

Otimista com o resultado da reunião, a professora Maria da Glória Vaz destacou a importância do diálogo com o prefeito. “Estamos otimistas quanto ao processo seletivo e a realização do concurso que deverá ser feito em breve. O prefeito também nos garantiu que pagará o piso salarial conforme o estudo que será feito pelo secretário de Fazenda”, comemorou.


Presente na reunião, o vereador Carlson Pessoa (PPS), disse que este é um avanço para Parnaíba, uma vez que na gestão passada, os servidores não eram recebidos pelo então prefeito Florentino Neto (PT), chegando a serem barrados pelos seguranças.

“Lembro de vários episódios de anos anteriores em que os professores procuravam o prefeito e nem chegavam a passar da primeira porta. Era uma situação lamentável e agora eles saíram otimistas da reunião com o prefeito. Os professores que estiveram aqui pediram para Mão Santa visitar suas escolas e agora vamos brigar para que os provimentos sejam pagos em dia para que os servidores não sofram mais como esse mês, que foi algo atípico, mas que não deve voltar a acontecer”, finalizou Carlson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...