8 de ago de 2017

SESC-PI: Espetáculos do Piauí podem entrar na programação do Palco Giratório 2018


O Piauí vai apresentar quatro espetáculos na mostra presencial do XV Encontro Nacional de Programação em Artes Cênicas, aberto na manhã deste domingo no auditório do Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia. O evento trouxe ao Piauí, o diretor Nacional de Cultura do Sesc, Fernando Almeida, e  reúne curadores do Palco Giratório, coordenadores e técnicos de Cultura de todo o país.


Durante o Encontro serão discutidas as propostas de espetáculos e definida a programação do circuito do Palco Giratório para 2018. O Palco Giratório é o maior projeto de circulação de espetáculos cênicos do país, com a realização de performances, intervenções e oficinas que percorrem mais de 120 cidades brasileiras, por grupos, companhias e artistas de várias regiões do Brasil.

Na noite deste domingo, foi realiza a primeira apresentação da Mostra Presencial dos espetáculos piauienses.  O Coletivo Piauhy Estúdio das Artes, de Teresina, apresentou o espetáculo. “Exercício sobre Medeia”. Nesta segunda-feira (7), será apresentado o espetáculo de dança “A Luzia” pela Cia Luzia Amélia (Teresina).

Segundo a coordenadora de Cultura do Sesc Piauí, Lili Machado, o Piauí vai apresentar quatro propostas de espetáculos para o circuito 2018 do Palco Giratório. Na noite desta terça-feira, a mostra presencial apresenta o espetáculo “Involuntários da Pátria”, pelo grupo Metáfora, de Parnaíba. Em seguida, será apresentado o espetáculo “Berra Boi”, pelo grupo Raízes do Nordeste (Parnaíba).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...