Blog do Pessoa: SESC - Especialista fala sobre a importância da amamentação na primeira infância


3 de ago. de 2017

SESC - Especialista fala sobre a importância da amamentação na primeira infância

Está sendo comemorado em todo o mundo a “Semana Mundial do Aleitamento Materno” e, para celebrar a data, durante todo o mês o Sesc de Parnaíba realiza o projeto “Agosto Dourado”, com a participação de profissionais de odontologia, nutrição e enfermagem.
 

O projeto promoverá palestras educativas sobre a melhoria da qualidade de vida da criança na primeira infância e incentivo a amamentação. O projeto visa ainda promover ações educativas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população e estabelecer uma mobilização nacional para reduzir a mortalidade infantil.

A abertura do evento aconteceu na noite de ontem (02), no Sesc Avenida, com uma palestra sobre “Amamentação” com o médico Marcus Renato de Carvalho, uma das maiores autoridades em aleitamento materno do País. O doutor Marcus falou sobre os grandes benefícios da amamentação e do leite materno, que de acordo com ele é também uma prática ecológica.

“Todos se beneficiam. Até para o meio ambiente é bom, pois a amamentação é um ato ecológico. Precisamos continuadamente proteger e promover o aleitamento materno. Essa é uma cultura que perdemos e precisamos recuperar, pois isso, a importância da semana da amamentação no nosso País. O ato de amamentar é feminino, mas a mulher não consegue fazer isso sozinha, sendo que ela precisa do apoio do companheiro, da família e da sociedade”, disse o especialista.

Marcus Renato de Carvalho é especialista em Amamentação pelo Wellstart International Lactation Management (1994) e pelo International Board Certified Lactation Consultant desde 2001, com re-certificação até 2019. Ele também é editor do portal www.aleitamento.com desde 1996. As atividades do projeto Agosto Dourado seguem em Parnaíba até o dia 31 deste mês.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...