Blog do Pessoa: Atleta parnaibano é campeão piauiense de triathlon 2017


1 de ago. de 2017

Atleta parnaibano é campeão piauiense de triathlon 2017


Neste último domingo (30), aconteceu na Praia do Coqueiro, em Luís Correia-PI, a prova de Triathlon Sprint do Campeonato Piauiense 2017, modalidade na qual os competidores tem um percurso de 750m de natação, 20km de bike e 5km de corrida a pé. O atleta parnaibano DEYBTH DE OLIVEIRA deu o seu melhor e garantiu o 1º lugar na cat. 35-39 anos, um título inédito na sua carreira esportiva, que já tem na lista um título de campeão piauiense de mountain bike e de vice-campeão piauiense no ciclismo de estrada. Com esse resultado o atleta conquistou a vaga para participar do Campeonato Brasileiro de Triathlon Sprint que será realizado em Manaus neste ano.


Deybth é um dos maiores incentivadores do esporte em Parnaíba e organizador de provas local, o atleta da equipe GIRO PRO trouxe para Parnaíba em 2016 a prova de ciclismo VENTOS DO LITORAL - etapa do campeonato piauiense de ciclismo de estrada, que em 2017 estará na sua 2ª edição no dia 01 de outubro reunindo ciclistas de varias regiões.


O atleta atualmente cursa Educação Física na Faculdade Maurício de Nassau, e incentiva os demais colegas a participarem da realização das provas, trazendo assim uma vivência prática na organização dos eventos esportivos em Parnaíba.


Treinando principalmente na praia Pedra do Sal, nos conta que ela tem um lado de mar calmo à esquerda das pedras que é um excelente local para o treino de natação, e que tem o sonho de ver uma prova de Triathlon ser realizada neste local, pois também há um circuito próximo ao mar que seria ideal para a realização das etapas de ciclismo e corrida.


“No Triathlon consegui manter a média nas três modalidades, e estou em evolução nos esportes de resistência, meu objetivo é ser o melhor e representar minha cidade dentro e fora do estado, estou muito satisfeito por trazer mais esse titulo para Parnaíba, pois é mais um passo no caminho para uma prova de iron man. Sei que tenho enfrentado grandes obstáculos porque ainda não tenho patrocínio, mas procuro confiar sempre em Deus e manter a calma, agradeço minha família, principalmente meu filho, meus amigos e parceiros que acreditam no nosso trabalho, obrigado também a todos que torcem pela crescimento do esporte local, e como sempre digo, bora viver porque é bom demais”.


Apoio
Cervejaria Cangaço @cervejariacancago
Fisioterapeuta Junior Ângelo
Massagista Marcio
Studio Personal
Evolui Nutrição Esportiva Rafhael Spindola
Academia Evolução evolução Parnaíba
Blog do Pessoa
#tanialima
#obgDeusporrespirar
#ironmanpaiefilho
#empaz
#triathlon
#parnaiba
#ciclismo2017
#giroproatletas
#gironoturnoatletas
#ventosdolitoral  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...