Blog do Pessoa: Sesc realiza Campeonato de Triathlon no litoral do Piauí


27 de jul. de 2017

Sesc realiza Campeonato de Triathlon no litoral do Piauí

Sesc realiza Campeonato de Triathlon no litoral do Piauí A etapa é válida para a seletiva única da grande final da Copa Brasil Sprint de Triahlon 2017, que acontecerá em Manaus.
Sesc Praia em Luis Correia (Foto: Darklise Albuquerque/Jornal da Parnaíba)
A Federação Piauiense de Triathlon (FEPITRI) e o Sesc realizam neste domingo (30), o Campeonato Piauiense Sesc Sprint de Triahlon, numa das praias mais belas do Piauí – o Complexo Barramares, em Luís Correia. Vários triatletas do Piauí e praticantes de esportes vão participar das provas a partir das 7h30.

A etapa é válida para a seletiva única da grande final da Copa Brasil Sprint de Triahlon 2017, que acontecerá em Manaus.

As praias de Luís Correia são o cenário ideal para as provas de natação. As águas tranquilas e a paisagem exuberante são uma atração à parte. Na disputa por uma vaga na grande final da Copa Brasil Sprint de Triahlon, os triatletas vão nadar 750 metros. Na sequência vão pedalar 20 km e finalizar a prova correndo 5 km sob o olhar atento de espectadores que aproveitam o final do período de férias para lazer no litoral do Piauí.

O coordenador Regional de Esporte, Lazer e Turismo do Sesc Piauí, Fernando Falcão, disse que as disputa será uma das mais emocionantes. “O Sesc e a FEPITRI já cuidaram de tudo para que os triatletas e os turistas que forem ao litoral do Piauí tenham um belo espetáculo”, reforça Falcão.

Na noite de sexta-feira (28), será ministrada uma palestra no Sesc Beira Rio, em Parnaíba, para a equipe técnica e os triatletas que vão participar do Campeonato. O congresso técnico acontece neste sábado (29), a partir das 16h no Sesc Beira Rio.

Já no domingo os triatletas entram na água a partir das 7h30 numa emocionante prova de resistência e muita adrenalina. Serão 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. A premiação será feita em seguida com a participação de diretores do Sesc e da FEPITRI.

Jornal da Parnaíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...