27 de jun de 2017

SENAI Piauí realiza missão técnica internacional voltada para o setor apícola


       Presidente da FIEPI, Zé Filho, "ações como esta desenvolvidas por nossas entidades beneficiaram centenas de apicultores"

O SENAI Piauí realiza, entre os dias 3 e 7 de julho, nos municípios de Teresina, Picos, Santo Antonio de Lisboa, e Simplício Mendes uma Missão Técnica com a participação de Thierry Durosselle, perito internacional da ECTI Associação Independente (uma associação de franceses, especialistas em diversos setores industriais composta por voluntários que realizam missões técnicas em todo o mundo, em parceria com instituições internacionais). Nesta ação serão contempladas cinco empresas do segmento da apicultura da região.
As atividades a serem realizadas têm como finalidade fortalecer o setor apícola no Estado do Piauí, com ações de diagnóstico para realização de capacitação e consultoria em tecnologias, inovação, educação, gestão e qualidade de vida do trabalhador deste setor, abrangendo desde a produção até a venda e exportação.
A Missão, que envolve ainda consultores externos e colaboradores do SENAI do Piauí, iniciará no dia 3 em Teresina, com uma reunião de boas vindas, à 9h, no 5º andar do prédio da FIEPI, entre o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, o diretor regional do SENAI e superintendente do SESI, Mardônio Neiva, o perito francês Thierry Durosselle e técnicos do SENAI. Logo após, a comitiva visitará o Laboratório de Qualidade de Controle em Alimentos (Laqual), do CTA – Centro de Tecnologia em Alimentos do SENAI-PI.

Presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique, durante missão internacional na França 
As atividades prosseguem no dia seguinte na cidade de Picos, às 7h, com um Café da Manhã, a ser realizado no Picos Hotel, reunindo empresários do setor apícola; o presidente do Conselho Nacional do SESI; João Henrique Sousa; o diretor regional do SENAI e superintendente do SESI, Mardônio Neiva; o perito Francês, Thierry Durosselle; técnicos do SENAI Piauí e do Departamento Nacional.
Entre os objetivos da Missão estão: Elaborar plano para aumento da produtividade do setor para as empresas selecionadas; Aprimorar os serviços do SENAI para auxiliar na garantia da qualidade dos produtos apícolas, e Elaborar plano de incremento à exportação e venda destes produtos do Piauí para as empresas selecionadas. Entre os dias 5 e 7 as empresas envolvidas receberão visitas de trabalho da comitiva.
A ação foi articulada pelo presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, durante missão internacional na França, no mês de abril, onde ele se reuniu com o presidente Bernard Cottrant e o diretor técnico internacional Phillipe Thevenet, da ECTI Associação Independente quando agendou a visita técnica de um perito da instituição para essas localidades.

Formação do Perito francês Thierry Duroselle
Possui doutorado em Biologia/Bioquímica pela Universidade Pierre et Marie Curie (Paris VI) – Paris / com formação em Marketing/Comercial

Experiência do Perito em educação:
Assistência para a formação dos apicultores
Suporte para a produção de mel por apicultores associação de Costa Rica
Auxilia no desenvolvimento e implementação de um plano de marketing para vender China verde Tianlu chá
Suporte para um piloto de apicultura
Suporte para o desenvolvimento da atividade de apicultura orgânica
CSECE-Conf Europ Idosos Exp Serv
Suporte para a produção de mel, seleção de rainhas, fitossanitárias, fitness
Suporte para o desenvolvimento de EABC incluindo a implantação de laboratórios de certificação de produtos naturais
Assistência de marketing de produtos e farmácias veterinárias

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

                   

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...