Blog do Pessoa: ​​​​​Edital de Inovação 2017 da indústria é apresentado na FIEPI


24 de jun. de 2017

​​​​​Edital de Inovação 2017 da indústria é apresentado na FIEPI

Recursos são para financiamento o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores da indústria nacional
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI; o Serviço Social da Indústria, SESI, e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; apresentaram para empresários o Edital de Inovação da Indústria 2017, nesta quinta-feira (22), na sede da Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI.
O edital é destinado a empresas do setor industrial brasileiro e também startups de base tecnológica podem ter seus projetos inovadores financiados. Ao todo, serão disponibilizados mais de R$ 53 milhões.
As inscrições para concorrer no Edital, antes conhecido como Edital SESI e SENAI de Inovação, estão disponíveis no site www.editaldeinovacao.com.br.
Os projetos poderão ser inscritos em qualquer época do ano, tendo a possibilidade de investimento de até R$ 400 mil, dependendo da categoria para a qual concorrerem. Os resultados serão anunciados periodicamente e as ideias reprovadas podem ser aprimoradas e reenviadas durante todo o ciclo de vigência do Edital.
Segundo o diretor de inovação e tecnologia do SENAI, Felix Filho, o objetivo deste Edital é financiar o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores da indústria nacional. Este desenvolvimento tecnológico realiza-se, obrigatoriamente, por uma unidade SENAI ou SESI, dependendo do escopo do projeto.
O interlocutor de inovação do SENAI, Raimundo José, apresentou as características do Edital de Inovação da Indústria 2017 e as vantagens da participação empresarial no programa.
O presidente da FIEPI, Zé Filho destacou a importância do Edital para as indústrias piauienses. "O Edital proporciona uma oportunidade dos empresários de reduzirem seus investimentos nesse nesse cenário econômico que vivemos, diante do aporte financeiro do edital", afirmou.
Os projetos selecionados no Edital devem promover o aumento da competitividade e da produtividade industrial em um cenário global, por meio da inovação tecnológica e da promoção de soluções inovadoras para a segurança e saúde na indústria.
O recurso aportado é de caráter não reembolsável e destina-se à fase de desenvolvimento dos projetos de inovação, custeando prioritariamente horas técnicas e matéria-prima.
O Edital contempla seis categorias, voltadas para empresas de todos os portes do setor industrial e startups de base tecnológica: Inovação Tecnológica para Grandes e Médias Empresas; Inovação Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas Industriais e Startups; Empreendedorismo Industrial – Inovação na Cadeia de Valor; Inovação em Saúde e Segurança do Trabalho e Promoção da Saúde; Empreendedorismo Industrial em Segurança e Saúde do Trabalho e Promoção da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...