15 de jun de 2017

Antônio Ayres Albuquerque é agraciado com o Título de Cidadania Parnaibana

Natural de Chaval, CE, e residindo em Parnaíba, PI, desde a sua juventude, o empreendedor Antônio Ayres Albuquerque, recebeu durante sessão solene na noite desta quarta-feira (14), o Título de Cidadania Parnaibana, honraria concedida pelo poder público a brasileiros nascidos em outras cidades, mas que têm contribuído grandemente para o crescimento e desenvolvimento de Parnaíba. O título foi solicitado e entregue ao senhor Ayres pelo vereador Carlson Pessoa (PPS), profundo admirador do trabalho e do caráter generoso do homenageado.





Fazendo uso da tribuna livre da Câmara Municipal, Carlson e Ayres relembraram com saudosismo a forma como eles se conheceram. O encontro se deu quando o jornalista e radialista trabalhava na Rádio Jovem, tendo o senhor Ayres como ouvinte cativo. Naquela época, Carlson Já desenvolvia um projeto solidário que captava doações para a população necessitada de Parnaíba. Muito generoso e comprometido com o bem-estar social dos parnaibanos, o empresário passou a admirar o trabalho do comunicador que, assim como ele, tinha o mesmo ideal.


“Diariamente eu ouvia o Carlson na Rádio e ficava admirado com o esforço dele em prol dos mais carentes e um dia fui pessoalmente na Rádio para conhecê-lo e me coloquei à disposição para ajudar no que fosse preciso. Assim começou nossa amizade”, relembrou o homenageado que, muito emocionado, agradeceu a honraria. “Me considero altamente honrado neste momento. Agradeço a Deus por tudo que ele tem me concedido e pelos amigos que a vida me deu, como o vereador Carlson Pessoa que sempre dedicou a sua vida a população parnaibana. Ele é um gigante por natureza e quero aqui dizer que a admiração é recíproca”, disse emocionado.

Para Carlson, que tem sido bastante criterioso na concessão do referido título, disse que além de ser empreendedor, o senhor Ayres tem compromisso social com as pessoas e, por isso, é merecedor do título. “Estou na minha segunda legislatura e sou muito criterioso em conceder esse título porque defendo a ideia de que a pessoa precisa ter PARNAIBANIDADE e honrar a nossa cidade e a nossa gente. Essas qualidades o senhor e a sua família tem de sobra. Parabéns! Agora o senhor é conterrâneo de todos nós”, discursou Carlson.


Representando o Poder Executivo, o superintendente de Comunicação, Bernardo Silva, cidadão maranhense e que também detém a mesma titulação, enalteceu os inúmeros serviços que Ayres presta a sociedade parnaibana, gerando vários empregos diretos e indiretos na cidade. 
“Assim como o prefeito Mão Santa, nosso homenageado quer que a nossa cidade cresça e se desenvolva não apenas para um grupo, mas para toda a população. Quero parabenizá-lo pelo seu espírito empreendedor e altamente generoso”, disse.

Além de amigos e familiares, também prestigiaram o ato solene a primeira dama e vereadora de Chaval, Fernanda Eduardo (PPS), juntamente com a vice-prefeita, Themis Passos (PDT). Os vereadores Joãozinho do Trânsito (PSL) e Bernardo Lima (PP), o presidente da Câmara, Geraldinho (PSB) e a vereadora Neta Castelo Branco (DEM), também participaram da sessão.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...