25 de mai de 2017

Proposta de alteração do funcionamento das sessões da Câmara de Parnaíba será votada em junho




O vereador Carlson Pessoa (PPS) esteve em Teresina durante a semana, onde visitou a Câmara Municipal dos Vereadores para tratar do funcionamento da Casa de Leis com o diretor parlamentar, Marcos Ribeiro. A ida do vereador parnaibano foi na intenção de conhecer a forma de trabalho da Câmara de Teresina, que funciona durante todo o mês e propor a mesma medida para Parnaíba. Durante a reunião, ele foi presenteado por Ribeiro com o regimento interno da Casa.

No próximo mês, quando retornarem os trabalhos no legislativo, o líder do governo na Câmara, vai trabalhar pela aprovação de um Projeto de Emenda Parlamentar para que seja extinto o recesso de 15 dias mensais em plenário. Pela nova proposta, ao invés de acontecerem do dia 1° ao 15° dia útil de cada mês, as sessões ocorrerão toda terça, quarta e quinta-feira. Outra alteração é em relação ao horário que deverá ser antecipado em uma hora. Dessa forma, ao invés de as sessões começarem às 19:30, passarão para as 18:30.

Esta já era uma luta antiga tanto de Carlson, quanto de outros colegas parlamentares, como André Neves (PDT) e Diniz (PSDC). De acordo com o líder do governo, a proposição visa garantir mais celeridade as atividades da Câmara, pois as interrupções mensais prejudicam consideravelmente a resolução dos trabalhos. Além disso, a mudança de horário facilitará para a população, principalmente para aqueles que trabalham no Centro e já poderiam ficar para assistir as sessões. E para aquelas pessoas que se sentem impossibilitadas de acompanharem os seus vereadores por falta de transporte, também ganharão com a medida.

“A interrupção de 15 dias das sessões é muito grande. Às vezes começamos a discutir um assunto e só voltamos a debatê-lo novamente depois de 15 dias. Isso não pode acontecer, pois prejudica bastante o debate de ideias. O ideal é que as sessões ocorram durante o mês inteiro, assim como já acontece em Teresina”, explicou Carlson. O parlamentar retornou da capital no início da tarde a fim de cumprir agenda de trabalho no litoral, onde participou da entrega do registro definitivo de imóveis aos moradores do bairro Nossa Senhora do Carmo, onde reside. A ação foi coordenada pelas Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) da Prefeitura de Parnaíba, por intermédio de Mão Santa.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...