Blog do Pessoa: Proposta de alteração do funcionamento das sessões da Câmara de Parnaíba será votada em junho


25 de mai. de 2017

Proposta de alteração do funcionamento das sessões da Câmara de Parnaíba será votada em junho




O vereador Carlson Pessoa (PPS) esteve em Teresina durante a semana, onde visitou a Câmara Municipal dos Vereadores para tratar do funcionamento da Casa de Leis com o diretor parlamentar, Marcos Ribeiro. A ida do vereador parnaibano foi na intenção de conhecer a forma de trabalho da Câmara de Teresina, que funciona durante todo o mês e propor a mesma medida para Parnaíba. Durante a reunião, ele foi presenteado por Ribeiro com o regimento interno da Casa.

No próximo mês, quando retornarem os trabalhos no legislativo, o líder do governo na Câmara, vai trabalhar pela aprovação de um Projeto de Emenda Parlamentar para que seja extinto o recesso de 15 dias mensais em plenário. Pela nova proposta, ao invés de acontecerem do dia 1° ao 15° dia útil de cada mês, as sessões ocorrerão toda terça, quarta e quinta-feira. Outra alteração é em relação ao horário que deverá ser antecipado em uma hora. Dessa forma, ao invés de as sessões começarem às 19:30, passarão para as 18:30.

Esta já era uma luta antiga tanto de Carlson, quanto de outros colegas parlamentares, como André Neves (PDT) e Diniz (PSDC). De acordo com o líder do governo, a proposição visa garantir mais celeridade as atividades da Câmara, pois as interrupções mensais prejudicam consideravelmente a resolução dos trabalhos. Além disso, a mudança de horário facilitará para a população, principalmente para aqueles que trabalham no Centro e já poderiam ficar para assistir as sessões. E para aquelas pessoas que se sentem impossibilitadas de acompanharem os seus vereadores por falta de transporte, também ganharão com a medida.

“A interrupção de 15 dias das sessões é muito grande. Às vezes começamos a discutir um assunto e só voltamos a debatê-lo novamente depois de 15 dias. Isso não pode acontecer, pois prejudica bastante o debate de ideias. O ideal é que as sessões ocorram durante o mês inteiro, assim como já acontece em Teresina”, explicou Carlson. O parlamentar retornou da capital no início da tarde a fim de cumprir agenda de trabalho no litoral, onde participou da entrega do registro definitivo de imóveis aos moradores do bairro Nossa Senhora do Carmo, onde reside. A ação foi coordenada pelas Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) da Prefeitura de Parnaíba, por intermédio de Mão Santa.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...