Blog do Pessoa: Exposição de robótica educativa reúne jovens e crianças no Parnaíba Shopping


30 de mai. de 2017

Exposição de robótica educativa reúne jovens e crianças no Parnaíba Shopping

Três escolas do litoral piauiense adotaram uma metodologia de educação que consiste em inserir a robótica no ensino infantil, fundamental e médio, com o objetivo de melhorar as habilidades dos alunos. Para esclarecer sobre os benefícios da tecnologia, no último final de semana, foi realizada uma exposição de robótica educativa no Parnaíba Shopping.

O evento reuniu pais, crianças e jovens, que puderam conhecer as técnicas de robótica no ensino. A metodologia adotada nas escolas é dividida em duas fases. A passiva é voltada para crianças de dois a seis anos, e a ativa para adolescentes e jovens com idades entre sete e 21 anos.
Judálio Dias de Lima é um dos organizadores do evento e elenca os benefícios da tecnologia no ensino educacional. “A inserção da robótica nas escolas está se tornando cada vez mais frequente porque traz alternativas para trabalhar o conteúdo em sala de aula de maneira mais agradável e lúdica. Além disso, melhora as habilidades sociais dos alunos, fazendo fluir a interação entre crianças e jovens com habilidades diferentes”, declarou.
O evento foi aberto ao público e, além dos objetos expostos, os participantes ainda se divertiram com brincadeiras que utilizavam a tecnologia robótica.
Ascom/Parnaíba Shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...