Blog do Pessoa: Escola do SESI comemora Dia das Mães com atividades culturais e educativas em Parnaíba


11 de mai. de 2017

Escola do SESI comemora Dia das Mães com atividades culturais e educativas em Parnaíba


             Alunos do Ensino Infantil ao Ensino Fundamental participara da programação que teve início dia 03.
Na semana que antecede o dia das mães, o Serviço Social da Industria (SESI-PI), através da Escola Integrada Dep. Moraes Souza, localizada na região norte do estado, preparou uma programação alusiva às mães que tem como tema “ Mamae Legal”. As apresentações tiveram início dia 3 e prosseguem até esta sexta-feira (12).

Entre as atividades de maior destaque estão as “Oficinas de LEGO” e a “Contando Minha História”, onde os alunos participam de forma diferenciada. Na oficina, alunos da educação Infantil passam a ser monitores e ensinam o passo a passo da construção de um desafio LEGO. “ Na verdade, isso nós vivenciamos com eles no dia a dia da escola”, explicou a professora Patrícia, do 2º C, que a aula LEGO se divide em quatro momentos: o Conectar,  Construir, Analisar e finalmente Continuar. “É um trabalho que envolve concentração  e criatividade, além do planejamento do projeto que envolve a equipe”.


Já na sala dos alunos da Educação Infantil IV, a conversa era com as mães. Cada uma passou a contar como foi a experiência materna e o desenvolvimento de seu filho. Para a mãe de Lia Raquel, a vinda de um terceiro filho trouxe a serenidade para a família, por ela ser uma criança muito doce. Outra que destacou a importância da maternidade foi a mãe da pequena Rebeca. “Ela veio na hora certa e me trouxe o sentimento de amar incondicionalmente”.
Para a coordenadora pedagógica, Vania Almeida, as atividades foram pensadas para envolver filhos e mães. “Está sendo bem descontraído e animado, e temos compartilhado de uma energia muito positiva”. Seguindo com a programação, ela garante que muito mais ainda vem por aí. Durante toda a semana, ensaios da apresentação de teatro com as mães, o coral de alunos e a musicalidade vai embalar a festa de encerramento que acontecerá nesta sexta, a partir das 7 horas.






 “Acredito muito nesta ação pedagógica, é uma oportunidade de ampliar a relação escola-família, valorizando a família e o papel das mães, e fortalecendo o trabalho educativo da escola”, afirma o presidente da Fiepi, Zé Filho, em recente declaração.
Por Monica Pessoa -ASCOM FIEPI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...