Blog do Pessoa: Agora secretário, Florentino diz que tratará Mão Santa de ‘forma isonômica’


13 de mai. de 2017

Agora secretário, Florentino diz que tratará Mão Santa de ‘forma isonômica’

No seu primeiro dia de trabalho como novo secretário de saúde, o ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), escolheu sua terra natal para a primeira reunião com servidores da área. Gestores de 11 municípios participaram do encontro com o secretário, que garantiu tratar todos de forma isonômica, principalmente o atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa (solidariedade). 

“Como gestor do sistema de saúde, tratarei de forma isonômica a todos. Não conheço adversários. Na relação entre gestores não pode haver prejuízo, pois quem sente é a população”, declarou em entrevista à TV Cidade Verde.
Florentino disse que está de coração e mente abertos para travar o diálogo seja com quem for, adversário ou não. “Estou de coração aberto, de mente aberta, consciente das minhas responsabilidades para que possamos travar o diálogo com quem quer que seja, desde que esse diálogo seja pautado em um objetivo: que é o beneficio para o usuário do SUS”, afirmou.
Sobre Mão Santa, o petista disse que a eleição para ele terminou em 3 de outubro e que, de lá para cá, não fez uma crítica sequer a atual administração.
“A eleição para mim acabou no dia 3 de outubro, efetivamente tivemos todo o processo de transição. De janeiro pra cá você não pode encontrar o Florentino fazendo critica a administração municipal. Prefiro que o povo julgue”, concluiu.
O novo secretário, que assumiu o cargo no começo da noite da quinta-feira, no Palácio de Karnak, anunciou que pretender ampliar o Hospital Dirceu Arcoverde, de Parnaíba, além de continuar o trabalho que já vem sendo desenvolvido na região.
“Pudemos nos encontrar com os servidores dos 11 municípios que compõem a planície litorânea. Técnicos na área da saúde de todos esses municípios para que nós pudéssemos continuar o que vem sendo feito. Desde o ano passado, a saúde discute com esses municípios, a  planificação, ou seja, o plano que se elabora conjuntamente para que possamos integrar mais as ações da atenção primária, especialidades e urgência e emergência”, declarou. 

 Fonte: Cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...