Blog do Pessoa: Viabilidade de eleição de pré-candidatos parnaibanos à ALEPI em 2018


22 de mar. de 2017

Viabilidade de eleição de pré-candidatos parnaibanos à ALEPI em 2018


O cenário político parnaibano mostra-se agitado no ano que antecede as eleições de 2018; é que enquanto os que se mantém nos seus respectivos mandatos se articulam para renovar, outros se movimentam para viabilizar seus projetos políticos no ano eleitoral.

Quando falo desse cenário, me refiro aos deputados estaduais e, os possíveis candidatos que já confirmaram disposição para a o cargo. Entre os nomes que certamente disputarão a reeleição em 2018 estão: Juliana Falcão (PMDB), Zé Hamilton (PTB) e Hélio Oliveira (PR).

Aqueles que também montarão uma estratégia campal durante o período eleitoral em Parnaíba, visam um lugar na Assembleia Legislativa do Piauí representando a região norte do estado; são eles: Antônio Fortes Diniz (PSDC), Joãozinho da Unimagem (PSDC) e Marcos Samarone (SD).

A população eleitoral de Parnaíba representa uma significativa porcentagem da região norte, de acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), no último ano de 2016 um total de 97 Mil eleitores estavam aptos a votar. Número que deve crescer em 2018, o que significa dizer que Parnaíba será o destino prioritário dos candidatos de “fora”, acirrando a disputa com os de “casa”.

Se avaliarmos pelas condições da conjuntura política atual, teremos chances diferentes para cada um desses nomes citados. O BTM ouviu especialistas em política local e montou de acordo com a opinião de alguns leitores, o seguinte cenário para o cargo de deputado estadual com maiores chances de viabilizarem seus nomes, ao longo do período de campanha em 2018. Veja como fica o cenário para cada nome:


Fonte: BTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...