1 de fev de 2017

Uma possível candidatura será totalmente diferente, diz Zé Hamilton

zehamitoneO deputado estadual José Hamilton (PTB) foi o entrevistado desta terça-feira (31) no Jornal da Costa Norte. O parlamentar iniciou falando sobre o retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa, que realiza a primeira sessão do ano na próxima quinta-feira, quando o deputado Themístocles Filho tomará posse mais uma vez como presidente da casa.
“Eu acho que o deputado Themístocles, neste momento de crise política, foi mantido por unanimidade no cargo para que não se criasse dificuldades. Eu concordo com os deputados, porque realmente é um momento que exige tranquilidade e paz para que possamos seguir em frente durante este ano”, comentou.
Zé Hamilton disse ainda que considera gravíssima a crise econômica vivida no país e que por isso o Piauí também passa por problemas. “Mas ainda se respira. O Estado paga os funcionários e fornecedores em dia. Porque a partir do momento que você deixa de pagar, torna a economia ainda pior, se perde empregos, fica ruim para o comércio”, pontuou.
Sobre as eleições do próximo ano, foi perguntado se o deputado seria novamente candidato e ele respondeu: “Uma possível candidatura será totalmente diferente. Eu acho difícil contar com o apoio de grande parte dos vereadores, que já tem compromissos com outros candidatos. Isso é um direito deles. Mas, em Parnaíba, são 17 vereadores e 90 mil eleitores, e eu não vou atrás dos 17, mas sim dos 90 mil. Até porque não tenho condições de disputar em outra região”.
O deputado completou o raciocínio com a seguinte colocação: “Se o parnaibano entender que pela minha história eu mereço, então que façam o julgamento. É claro que os vereadores são importantes, mas se não posso contar com o apoio, isso não me preocupa e nem traz constrangimento. Se eu for candidato, serei pelos eleitores, que terão a oportunidade de escolher alguém sem vinculação e nem um tipo de benesse. Se for possível, bem. Se não for eu volto e vou ficar trabalhando na minha roça”.
Durante a entrevista, Zé Hamilton chegou ser questionado por um telespectador - através de mensagem enviada pelo Whatsapp - sobre sua avaliação da nova administração municipal, com o prefeito Mão Santa. “Eu acho que não é ético da minha parte fazer qualquer tipo de comentário neste sentido porque eu já fui prefeito. Poderia soar como se eu quisesse dizer que fui melhor”, argumentou.
O parlamentar afirmou que logo após a retomada dos trabalhos na Alepi, vai ter uma reunião com o governador o Wellington Dias, ocasião em que pretende cobrar mais segurança pública para Parnaíba. “Também vou levar até ele o nosso plano para a questão da bacia leiteira. É criar um fundo para o desenvolvimento da pecuária. Isso eu conheço relativamente bem e acho que posso dar uma ajuda”, afirmou.
Ao término da entrevista, Zé Hamilton deixou sua mensagem de pesar pelo falecimento de José Horácio Gayoso e Almendra, além de ter destacado pontos importantes de sua trajetória. O piauiense foi por muitos anos executivo da multinacional Philips, cargo que utilizou para destinar uma série de benefícios para Parnaíba, através da fundação social da empresa.
Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...