6 de fev de 2017

SEDUC dá continuidade ao plano de reordenação da rede municipal de ensino

Dando continuidade ao plano de realocação de alunos, visando melhoria nos índices de aprendizagem, parte dos alunos da Escola Municipal Senador Alberto Silva, serão instalados na Escola Municipal José de Lima Couto (EJA), e outros na Escola Municipal Roland Jacob (Ens. Médio).

Em 2016 a Escola Sen. Alberto Silva, contou com mais de 470 alunos matriculados e, para 2017 mais de 500 alunos já foram matriculados. A problemática é a estrutura física da escola, passando pela falta de segurança e culminando com o sistema deficitário de energia elétrica. “Quando ligamos todos os equipamentos de ar-condicionado a rede não aguenta e alguns desligam, então a sala fica muito quente, anos passado tivemos alunos que desmaiaram com o calor”, garantiu uma servidora do colégio.
 
Com a proposta de realocação, os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos serão encaminhada à Escola José de Lima Couto, escola essa que contará com uma série de projetos educacionais, entre eles atividades físicas em parceria com o Tiro de Guerra 10-012, além de contar com uma melhor estrutura física. O Secretário de Educação Roger Jacob, mais uma vez garantiu que horários de turmas matriculadas não seriam alterados, bem como os benefícios de transporte escolar.

Já os alunos do Ensino Médio, egressos do Senador Alberto Silva, serão encaminhados ao Roland Jacob, onde participaram do projeto de Escola Modelo, e estarão inseridos em diversas atividades educacionais, culturais e esportivas.

Ainda pensando no crescimento dos serviços educacionais oferecidos aos alunos da rede municipal de educação, bem como à comunidade em geral, o prédio da Escola Senador Alberto Silva será transformado em Biblioteca Pública Municipal, com boa localização e que poderá atender um maior número de usuários. É importante ressaltar que todas essas mudanças foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação trabalha para que nossas crianças tenham um futuro melhor, com mais oportunidades e educação de qualidade.

Bruno Santana / Ascom SEDUC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...