13 de fev de 2017

Padre se recusa a casar noiva que queria entrar com cachorro na igreja

Imagem ilustrativa
A atitude de um padre causou repercussão entre donos de pets. Em Napóles, cidade da Itália, um religioso se recusou a realizar o casamento de uma noiva após ela pedir para levar ao altar um cachorro no dia da cerimônia.
“Ela me disse que era o afeto mais importante que tinha e que queria levá-lo ao altar no momento mais importante de sua vida, eu não posso dizer o que respondi”, contou à ANSA o padre dom Franco Rapullino, da igreja napolitana de San Giuseppe a Chiaia.
O padre, que tem mais de trinta anos de experiência, é conhecido pelo convite feito aos jovens para escapar de Nápoles nos anos noventa, durante o funeral de uma criança morta pela máfia.
Entretanto, o sacerdote salienta que não há desprezo pelos animais, mas preza pela manutenção de uma tradição, onde a noiva entra na igreja com seu pai.

Padre Franco Rapullino | Foto: Divulgação / Ansa

”É uma característica dos tempos em que vivemos hoje” – disse ele – “O distanciamento dos seres humanos faz que a proximidade com os animais aumente, mesmo em uma ocasião solene como o casamento. Mas você não pode confundir os animais com as pessoas.”
O pároco levou a história a público durante uma recente homilia dominical. “Posso dizer apenas que depois disso eu precisei confessar. Eu não acredito que aquelas pessoas (mãe e filha) vão voltar na minha igreja. Não fui diplomático em dizer não”, concluiu Franco.

Com informações Anda
bicharada@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...