Blog do Pessoa: UFPI recebe cessão de imóvel em Cajueiro da Praia para servir à extensão e pesquisa


28 de jan. de 2017

UFPI recebe cessão de imóvel em Cajueiro da Praia para servir à extensão e pesquisa

Reitor recebeu a superintendente do Patrônio do União no PI para formalizar cessão do imóvel
Está formalizado o contrato de cessão de uso de um imóvel, no município de Cajueiro da Praia, que passa a ser disponibilizado gratuitamente pela União à UFPI, para que a Universidade utilize o espaço com objetivo de desenvolver projetos de Educação no Campo, extensão rural/pesqueira/aquícola e pesquisa-ação participativa. O imóvel, de 33 mil m², permanecerá em uso pela UFPI por 20 anos. O documento foi assinado na tarde dessa quinta-feira (26) pelo Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e a superintendente do Patrimônio da União (SPU) no Piauí, Alinne Castelo Branco Gibson.
O imóvel será utilizado pelo grupo do Professor Josenildo de Souza, do Campus da UFPI em Parnaíba, para oferecer cursos de formação em Educação no Campo, especialmente em relação ao cultivo de espécies de peixes que estão sendo estudadas na Estação de Piscicultura da Universidade. “Vai ser de grande importância para aquela região a ocupação desse imóvel pela UFPI, propiciando a formação, qualificação do pessoal do Campo no sentido de que possam ter uma geração de renda para suas famílias”, avaliou o Reitor.
Alinne Castelo Branco destacou que a “intenção da União é sempre deferir este tipo de pedido para que haja a expansão do conhecimento”.(UFPI)
Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...