Blog do Pessoa: Secretaria de Transportes promove ação educativa nas proximidades do Colégio das Irmãs


26 de jan. de 2017

Secretaria de Transportes promove ação educativa nas proximidades do Colégio das Irmãs

O secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Maurício Machado, determinou a realização, na manhã de hoje, de uma ação educativa visando organizar o embarque e desembarque de crianças, nos cruzamentos da Rua Pedro II com Rua José Basson, na entrada e saída do Colégio das Irmãs.
Com a presença de alguns guardas civis municipais, à frente a comandante Penélope Miranda de Brito; do Secretário de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Machado e o Superintendente das Forças de Segurança, Tenente Chagas Santos, foi feita a observação quanto ao fluxo de veículos, com a devida orientação aos motoristas que cometiam infrações. As pessoas ao passarem observavam que a simples presença da guarda civil municipal já inibia motoristas desatenciosos que costumam cometer atos infracionais na entrada e saída de alunos do Colégio.

“É bom vocês virem perto do meio dia, onde a confusão é maior”, diziam as pessoas que passavam, referindo-se ao aumento do movimento na citada hora, por conta de se tratar do horário em que os pais pegam os alunos do turno da manhã e os deixam para o turno da tarde.
Para a comandante Penélope de Brito, uma das saídas para o trânsito fluir melhor seria a proibição do estacionamento à esquerda, que ficaria reservada para embarque e  desembarque de crianças, com a devida sinalização horizontal. “Aqui existem 3 faixas de pedestres e os motoristas se confundem por não saberem qual respeitar”, observou.

O Secretário Maurício Machado conversou com a diretora do Colégio, Irmã Graça e com a secretária Mônica, com quem combinou fazer um anteprojeto para a reserva de uma área privada, para embarque e desembarque de 15 a 20 veículos, simultaneamente, em determinados horários. “Vamos apresentá-lo à Irmã e posteriormente vamos implementar sugestões o mais breve possível”, disse o secretário Maurício. Ele disse ainda que a secretaria já detectou vários outros pontos onde o trânsito é conflituoso e vai estudar formas de equacionar os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...