Blog do Pessoa: PT de Parnaíba escolhe em Março o novo presidente do diretório


18 de jan. de 2017

PT de Parnaíba escolhe em Março o novo presidente do diretório

O diretório do PT (Partido dos Trabalhadores), em Parnaíba que conta com 1,814  membros filiados, vai escolher no mês de março seu novo presidente. O processo que aconteceria em novembro foi antecipado para o primeiro semestre de 2017 através de decisões tomadas no 6º Congresso Nacional do partido.

A segunda maior cidade do Piauí participará do processo que vai acontecer em três etapas em todo o Brasil. A primeira delas é a escolha do presidente do diretório, diretores e delegados de congresso. Na sequencia o partido vota à nível estadual e no mês de Abril a escolha é nacional.

O partido deu como prazo de inscrições de chapas o dia 30 de janeiro, a escolha acontece no dia 12 de março. Estão cotados para a disputa o ex-vereador Antônio Cardoso e o ex-superintendente de empreendedorismo do município Francisco Dourado.

O escolhido entre os dois vai substituir o atual presidente Edivan França que disputou por duas vezes o cargo e venceu nas duas disputas. Embora cedo para apontar alguma tendência, o próximo presidente se viabiliza à medida em que dispõe de maior número de apoio, e ao que consta o provável vitorioso será Francisco Dourado. Isso se, ele manter a projeção de apoios como apurou o BTM.

É, que Dourado é o esposo da vereadora Fátima Carmino (PT), única representante do partido no legislativo municipal parnaibano. Além dela outros nomes importantes para a decisão se mostram otimistas ao nome de Dourado, como Ribamar, Lourival Sales e outros que se confirmados como apoiadores, darão à ele maioria em duas tendências internas do partido.

Fonte: Blog do Tiago Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...