Blog do Pessoa: OPINIÃO: Invasões de terras Parnaiba


27 de jan. de 2017

OPINIÃO: Invasões de terras Parnaiba


É com tristeza que acompanhamos notícias sobre invasão de terras na linda cidade de Parnaiba-PI.
Somos empresários de São Paulo e adquirimos um lote nos Tabuleiros Litorâneos do Piauí.

Nosso projeto visa produzir com responsabilidade social, ambiental e sustentabilidade.Dentro do programado e projetado nosso empreendimento gerará acima de 150 empregos diretos entre: engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e agropecuários, tratoristas, mecânicos, eletricistas, trabalhadores braçais, vigias, cozinheiras, técnicos em irrigação e hidráulica, embaladoras,carregadores,motoristas, etc.
Qual a razão da não implantação de nosso projeto até o momento? Invasores de terras (ocupação ilegal).
Agrupados em uma fictícia associação, tendo em vista que tal associação tem como seu principal objetivo de acordo com o informado à Receita Federal o cuidado com idosos, ou seja, uma entidade filantrópica sem fins lucrativos.

Membros dessa associação assim denominada ASCOMTRAM moram em Parnaiba, possuem moradia própria, alguns possuem comércio, outros são aposentados, afinal, poucos são os que têm coragem de cultivar e esses poucos são manipulados por aqueles que têm como único objetivo: o pecuniário na desocupação.
Este objetivo em tirar proveito está muito claro em documento entregue ao DITALPI (tabuleiros litorâneos ) pelo sr. Francisco de Lima (Chico de Lima ) que foi o presidente de tal associação e que, ao perceber que os objetivos dos invasores era apenas o pecuniário, desistiu e entregou uma declaração dizendo que percebeu tal manobra e também entendeu o quanto esta invasão estava prejudicando empresários desejosos de produzir gerar renda, empregos, tributos e bem estar a todos de Parnaíba e abandonou a área. 


Temos uma empresa já aberta no lote: Delta Brasil Agroindústria Brasileira Ltda, impossibilitada de operar pelo impedimento dos invasores em podermos trabalhar na área.

Os invasores destroem os canais de irrigação, retiram água sem nenhum controle dos canais e deixam escorrendo água por gravidade com enorme prejuízo aos irrigantes legais produtores que lutam para dar emprego e gerar renda; retiram madeira sem autorização do órgão competente, inclusive, em áreas de preservação permanente, soltam animais sem nenhum controle, vendem as ocupações enganando as pessoas.Um verdadeiro desmando.

Perde muito o querido município de Parnaiba.
Essas informações poderão ser confirmadas junto ao DITALPI (Distrito de Irrigação Tabuleiros litorâneos do Piauí).

Por:Jose Sales
Fonte: Postado por:Portalphb.com.br
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...