17 de jan de 2017

Ao pregar candidatura própria do PMDB, João Henrique diz que PI parou no tempo

O vice-presidente regional do PMDB no Piauí e presidente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa disse neste domingo (15) em Piripiri (160 quilômetros ao norte de Teresina), que “o Piauí parou no tempo” e precisa de um novo modelo de gestão para voltar a crescer e atender às necessidades de sua população. “O Estado parou e precisa se reinventar. Esgotou-se o modelo de gestão que temos aí”, afirmou.
Para o ex-ministro, o Piauí vive um momento decisivo de sua história político-administrativa. “Estamos num momento decisivo de escolher o Estado que queremos no futuro. O Piauí precisa de forças políticas que implantem um novo modelo de gestão, focado na eficiência, na qualificação do servidor público e em políticas públicas que criem condições efetivas para o desenvolvimento”, disse. As declarações foram dadas na palestra inicial da caravana Piauí em Movimento, que vai percorrer todo o Estado em debates sobre o Piauí.
A caravana Piaui em Movimento é realizada pela Fundação Ulysses Guimarães, órgão de formação política do PMDB, presidida por João Henrique, e pretende levantar dados sobre a situação de todo o Estado para propor soluções. “O objetivo é discutir o Piauí – seus problemas, suas riquezas e perspectivas. Queremos reunir todos os segmentos sociais e a classe política para fazer um diagnóstico do Piauí e ver o que podemos fazer para melhorar o Estado”, declarou ele. Além de Piripiri, as palestras serão realizadas em mais 13 cidades-polo e em Teresina, ao longo deste ano.
jh.jpg
A palestra inaugural da caravana lotou o auditório Ozires Neves de Melo, na Praça de Eventos de Piripiri, com capacidade para 250 pessoas. Participaram empresários, lideranças políticas, professores, servidores públicos e representantes de entidades sindicais e do movimento popular. Estavam presentes o prefeito Luiz Menezes, o vice-prefeito Muriel Queiroz, o deputado federal Átila Lira (PSB) e o presidente nacional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Henrique Pires.
A presidente da Câmara Municipal de Piripiri, Naila Barbosa, o vereador Chico Corinto, do PMDB, e o presidente do diretório municipal do partido, Edvar Canuto, também participaram.
Ex-ministro prega candidatura própria do PMDBO ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa é o principal defensor da candidatura própria do PMDB ao Governo do Piauí nas eleições de 2018. Em Piripiri, ele reafirmou que defende o PMDB na oposição e que trabalha para construir uma candidatura competitiva ao Governo do Estado em 2018. "O lugar do PMDB é governando o Piauí, e não em cargos periféricos e sem importância no governo", afirmou.
jh2.jpg
Segundo ele, a caravana Piauí em Movimento, além de envolver empresários, trabalhadores e outros segmentos sociais na discussão sobre os problemas e perspectivas do Piauí, é também uma forma de mobilizar as lideranças e a militância do partido em torno da ideia de candidatura própria. “Precisamos não apenas mostrar que o modelo de gestão do atual governo se esgotou, não tem mais para onde ir, como também mostrar a nossas lideranças e militância que o PMDB é um partido grande e organizado, com todas as condições de concorrer ao Governo no ano que vem”, disse ele.
Na palestra em Piriripi, neste domingo, João Henrique expôs dados sobre a situação econômica nacional e sobre o Piauí. Ele fez duras críticas ao governo do Piauí em relação a projetos de apoio ao desenvolvimento econômico e obras estruturantes. “Das 25 promessas de campanha registradas na Justiça Eleitoral em 2014, o Governo Wellington Dias cumpriu apenas três”, afirmou. “Isso é uma demonstração inequívoca de que o Governo que aí está não tem mais saídas para o Estado”.
Fonte: AsCom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...